Capítulo Walt Disney e OAB Ilha do Governador, no RJ, fazem filantropia de natal; brinquedos serão doados para a ala da pediatria do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto nesta semana

O Capítulo Walt Disney nº 497, em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, juntamente com a Subseção 33 da Ordem dos Advogados do Brasil, da Ilha do Governador, compraram na semana passada, diversos brinquedos em uma ação filantrópica conjunta que serão entregues, nessa semana, para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, no Rio de Janeiro, especializado em pediatria e referência nacional para tratamento das fissuras labiopalatinas.

“É bom saber que ainda existem doutrinas, como a Ordem DeMolay, capazes orientar pessoas pelo caminho do bem, da empatia, do companheirismo e da fraternidade. Obrigado por fazer estas crianças terem um Feliz Natal”, comenta o presidente da OAB da Ilha do Governador, Franklin Barretto.

Essa é a primeira ação conjunta que essas duas entidades estão realizando onde segundo eles, prometem realizar mais ações filantrópicas no ano que vem. Os diversos brinquedos serão doados para a ala da pediatria.

Por ser um Centro de Referência, cerca de 50% dos pacientes do Centro de Tratamento de Fissuras Labiopalatais (CEFIL) são de outras cidades ou estados.

“Eu fico muito emocionado mesmo, e feliz de ver a Ordem DeMolay se aproximar mais da advocacia visando um natal feliz pras crianças necessitadas”, menciona Hugo dos Anjos de Oliveira Vianna, ex-Mestre Conselheiro deste Capítulo e estagiário desta subseção da OAB na Ilha do Governador.

“O Capítulo Walt Disney nº 497 ficou sabendo da campanha de doação de brinquedos da OAB da Ilha do Governador para crianças carentes em hospitais. A causa da OAB comoveu o nosso Capítulo, que, prontamente, ao saber da situação, nos organizamos e compramos diversos brinquedos para ajudar nesta causa: fazer crianças carentes ganharem seu presente de Natal”, explica o atual Mestre Conselheiro, Enzo Luiz Quadros Ramos.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por