Um dos principais nomes no combate à corrupção no país, membro fundador do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, distante 100 km da capital, Mário Spinelli, (a direita da foto) responsável pela reestruturação da Ouvidora Geral da Petrobrás e um dos idealizadores do modelo de integridade adotado pela companhia após a Operação Lava-Jato, e também por deflagrar a Máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS), em São Paulo, período em que foi nomeado como xerife desta cidade; atual Diretor da Diretoria de Governança e Conformidade da Petrobrás, foi eleito um dos 20 executivos de Compliance mais admirados do Brasil em 2023.
“Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento dado pelo mercado. Recentemente, também fomos a única empresa premiada nas 5 categorias do Movimento Transparência 100% do Pacto Global da ONU no Brasil. Também recebemos o Prêmio de Boas Práticas na Gestão da Ética, dado pela Comissão de Ética Pública. É o resultado de um trabalho sério, feito por uma equipe maravilhosa, que atua incansavelmente no fortalecimento da governança e da integridade na Petrobras”, menciona Spinelli.
O prêmio foi concedido nesta quinta-feira, 14, em São Paulo, junto com o lançamento do anuário “Compliance on Top”, idealizado pela Vittore, Consultoria de recrutamento de executivos, e a LEC, especializada em Educação Executiva em Compliance no Brasil.
Compilance significa estar em conformidade com as leis, normas e regras em relação às leis federais ou às políticas corporativas.
Em pesquisa feita entre profissionais do mercado, que neste ano bateu o recorde de indicações com mais de três mil votos, o diretor executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, Mário Spinelli, foi eleito um dos 20 executivos de Compliance mais admirados do Brasil nesse ano.
Mário Spinelli : Um pouco do seu Currículo
- Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, foi Diretor Executivo de Compliance Regulatório da empresa ICTS Protiviti;
- Doutor em Administração Pública e Governo pela FGV-SP e Mestre em Administração Pública pela FJP-MG;
- Foi Ouvidor-Geral da Petrobras, o 1o. Controlador-Geral do Município de São Paulo, Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, Secretário de Prevenção à Corrupção e Informações Estratégicas da CGU e Conselheiro. do COAF.
- Possui trabalhos acadêmicos e obras publicadas nas áreas de promoção da integridade, compliance, privacidade e proteção de dados pessoais, ouvidorias, transparência, controle interno, prevenção e combate à
- corrupção.
O “Compliance On Top” está na sexta edição e tem o propósito de ser o mapa do Compliance no Brasil e premiar os melhores profissionais da área no país.
Para Mário Spinelli, esse é mais um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito na Petrobras, que é de toda a equipe.
Foto cedida para divulgação