Doutor em Literatura; membro da A.R.L.M. Baden Powell VII nº 35, no RJ, conquista o primeiro lugar do Concurso Literário da Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil 2023

Doutor em Literatura, professor, escritor com vários livros publicados e diversos prêmios literários conquistados ao longo de sua carreira, o maçom Jorge Eduardo Magalhães de Mendonça, 51, membro da A.R.L.M. Baden Powell VII nº 35, no Rio de Janeiro, conquistou no dia 05 de dezembro, a premiação do Concurso Literário da Associação de Jornalistas e Escritores do Brasil 2023 (AJEB/RJ), categoria: Ensaio, com o artigo Graciliano Ramos e José Lins do Rego: adaptações para o cinema e a televisão.

O evento foi realizado na sede do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e contou também com a posse na nova presidência e diretoria da AJEB/RJ.

“É uma emoção especial, tendo em vista que meu artigo vencedor fala sobre Graciliano Ramos e José Lins do Rego. Cada prêmio literário é uma emoção ímpar. É. maravilhoso ter o seu trabalho reconhecido”.

Em grau de importância, esse concurso é considerado o maior evento da AJEB-RJ.

“Essa vitória representa um marco para minha carreira literária, mais uma etapa; mais uma conquista”.

Jorge Eduardo, ao longo de sua carreira brilhante, há mais de 30 anos, já escreveu os seguintes livros: O primeiro foi “Coração Venal” (2002), os infantis “Moleque João e o Rio Sarapuí” e “O menino da Portela, ambos em 2003.

Seu primeiro livro foi publicado em 2002, o romance Coração Venal. Publicou também os contos Família de Sombras (2011), o Manto Negro na escuridão (2011); os romances Nome Tatuado (2014), Heteronimia Maldita (2015); Romance B (2016).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por