Cerca de 100 pessoas marcam presença no Conclave paraense realizado na cidade de Capanema

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes na 6ª edição do Congresso da Ordem da Cavalaria Paraense (CONCLAVE -PA), realizado  de 15 a 17 de marçona cidade de Capanema distante 165 km de Belém, incluindo diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços fraternais entre a maçonaria e esta instituição.

O evento contou com a presença do Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), Vitor Araújo Vilela Dias, do Grande Mestre Estadual, do Grande Conselho do Estado do Pará (GCE-PA), Marco André Figueiredo Sirotheau Rodrigues, do Ilustre Comendador Cavaleiro Estadual do Pará, Hércules Nelson de Araújo Lima, entre outros.

“Foi um evento muito incrível principalmente porque marcou o retorno do Conclave no estado do Pará. Um evento em que a gente conseguiu unir tanto o desenvolvimento e o trabalho desta Cavalaria quanto a integração dos meninos cavaleiros desse estado, um momento sensacional. A organização como um todo está de parabéns”, menciona Vitor Araújo Vilela Dias, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto.

Foram concedidas todas as cerimônias do Nobre Rito da Cavalaria, incluindo as do Ciclo Honorífico, que visam valorizar os Cavaleiros e Maçons que mais se dedicaram ao trabalho neste estado.

Além das concessões, ocorreram atividades paralelas como: Swordplay, Cabo de Guerra, Jogos de Tabuleiro, Palestras, Rodas de Conversa e uma oportunidade única de conhecer novas pessoas e participar de um momento memorável.

O evento também foi palco da concessão do prêmio “Amigos da Cavalaria”, que reconhece os serviços meritórios a nível estadual.

Este prêmio homenageou DeMolays e Maçons que mais se dedicaram a auxiliar a essa ordem: Ivo Gabriel, Felipe Ferreira, Zair Basseto, Giovanni Arruda, Dylon Martins, Leonardo Soares. Maçons: Marco André, Fabiano Filho, Matheus Reis e Carlos Daniel.

A cerimônia honorífica de “Comendador da Cavalaria” foi concedida a Hércules Nelson, João Manoel, Marco André Sirotheau, Fábio Santos e Manásses Filho. Este reconhecimento é uma prova do compromisso e dedicação desses ilustres à Cavalaria.

O evento foi realizado a Loja Maçônica Lealdade nº 20. Ocorreu também uma confraternização em um clube militar no último dia do evento.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por