Cerca de 500 pessoas estiveram presentes em Fortaleza para acompanharem a abertura do Ano Maçônico do GOB, no último final de semana; membros das entidades Paramaçônicas do Ceará deram apoio

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes no último final de semana, de 19 a 21 de janeiro, em Fortaleza para acompanharem a abertura do Ano Maçônico do Grande Oriente do Brasil (GOB), no hotel Mareiros, localizado na av Beira Mar. Membros das entidades paramaçônicas do Ceará (Ordem DeMolay e Filhas de Jó), deram apoio ao evento.

 “As entidades paramaçônicas participaram ativamente da organização e no apoio ao GOB/CE, anfitrião deste evento, no qual foi inesquecível”, menciona o Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado do Ceará, Vagner Mota de Souza.

O Soberano Grão-Mestre Geral do GOB, Ademir Cândido da Silva e sua respectiva comitiva estiveram presentes.

Ademir Cândido, líder máximo da maçonaria gobiana no Brasil e o seu adjunto, Adalberto Eyng, durante o evento, por várias oportunidades destacaram o comprometimento, a fraternidade e a capacidade técnica que os atuais Grãos Mestres Estaduais possuem e o quanto isso tem fortalecido o Grande Oriente do Brasil.

O GOB-CE, potência maçônica de nível estadual,  na pessoa de seu Grão-Meste Estadual Leonardo Monteiro e seus respectivos organizadores receberam as ilustres autoridades maçônicas de 26 estados da federação e do Distrito Federal.

A programação ao longo desses três dias incluiu a recepção das autoridades na sexta-feira, seguida por um sábado movimentado com palestras e a sessão solene de abertura do Ano Maçônico, terminando com uma festa de encerramento. No domingo foi reservado um passeio turístico pela bela cidade de Fortaleza, enriquecendo ainda mais a experiência fraterna e cultural.

Na quinta-feira, 18, véspera deste grande evento, membros das entidades paramaçônicas do Ceará (Ordem DeMolay e Filhas de Jó), estiveram presentes no aeroporto internacional Pinto Martins para receber calorosamente o Soberano Grão-Mestre Geral do GOB, Ademir Cândido da Silva e sua respectiva comitiva, juntamente com outras autoridades dos três poderes desta potência maçônica, entre eles Ricardo Volpe Maciel, (Presidente da Soberana Assembleia Federal Legislativa) entre outros; cerca de 60 pessoas estiveram presentes.

Foto: Secretaria de Comunicação do GOB

Você também pode se interessar por