Cidade de Canindé do São Francisco, no SE, reúne membros da Ordem DeMolay no ELOD

Foi realizado no primeiro final de semana de julho, na cidade de Canindé do São Francisco, distante 200 km de Aracajú, o Encontro de Líderes da Ordem DeMolay (ELOD-SE), do Grande Conselho do Estado de Sergipe (GCE-SE), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa instituição juvenil e a maçonaria.

O evento interno, realizado no Centro Xingo de Convivência, contou com as presenças e membros do GCE-SE, como o Grande Mestre Estadual Luciano Virginio Oliveira Barreto, do Grande Mestre Estadual Adjunto Fabrinio Andes Santana Lemos, do Mestre Conselheiro Estadual Adjunto Reinan dos Anjos Fontes, etc.

Destaca-se também a presença do Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado de Alagoas (GCE-AL) Sérgio Barbosa dos Anjos Correia, do Mestre Conselheiro Estadual do GCE-AL Gleibson Pinto Barbosa, do Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Sergipe (GLMESE) Alberto Jorge Franco Vieira, do Mestre Conselheiro Estadual de Alagoas Gleibson Pinto Barroso entre demais outras autoridades maçônicas e paramaçônicas.

A cada seis meses, sempre nas trocas de gestões administrativas o ELOD é realizado em todo o país com objetivo de auxiliar os novos Mestres Conselheiros a gerir demandas e alinhar as gestões dos corpos filiados com o Gabinete Estadual.

“Foi um evento muito importante e muito proveitoso, ver todos os Mestres Conselheiros do nosso estado presente, juntamente com os Membros dos Conselhos Consultivos de cada Capítulo da Ordem DeMolay sergipana nos permite uma importante aproximação e sabemos desse apoio irrestrito que eles nos proporcionam. Isso nos dão a certeza de que iremos trabalhar sempre em conjunto em prol dessa instituição juvenil”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual Matheus Santana Barreto.

Diversas palestras foram realizadas com diversos temas onde teve também a participação do Grande Mestre Estadual Ajunto Fabrinio Andes Santana Lemos que participou de um bate papo descontraído sobre gestão administrativa.

O Mestre Conselheiro Estadual também conta que o grande legado desse evento foi além da união entre maçons e demolays foi o aprendizado deixado através das dinâmicas, bate papos, palestras etc.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por