Convento Sir Gawain, do Paraguai, realiza cerimônia de posse da segunda Gestão Administrativa

Foi realizado no sábado, 15, em Assunção, no Paraguai, a cerimônia pública de posse da segunda Gestão Administrativa do Convento Sir Gawain nº 4, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay. nas dependências da A.R.L.S. Barones Del Templo de Salomón nº 213, empossando a nova tríade, com os Irmãos Nicolás Mendoza, Sebastián Ozuna e Alejandro Rosa, respectivamente Ilustre Comendador Cavaleiro, Comendador Escudeiro e Comandador Pajem, que terão como objetivo de seguir com os legados das gestões anteriores.

Fundado em 12/09/2014 e reinstalado 09/09/2017, o Convento encontra-se na segunda Gestão Administrativa e conta, atualmente com 23 membros, sendo composto pelos Capítulos Estrella de Assunción nº 1, Sir Galahad nº 3, Independência nº 8;  Mangore nº 9, sendo todos de Assunção.

Gauvain ou Gawain é um personagem da literatura medieval, um dos Cavaleiros da Távola Redonda. É geralmente descrito como sobrinho do rei Artur e tem um papel importante em quase todas as obras relacionadas com o Ciclo Arturiano.  Em algumas histórias, a força de Galvão aumenta de manhã até o meio-dia e diminui até o pôr-do-sol, de forma que o personagem poderia estar relacionado com algum antigo mito solar.

Cerca de 60 pessoas estiveram presentes para assistir a esta cerimônia pública de posse da nova Gestão Administrativa, contando com a presença do Tio Esteban Raveri (presidente do Conselho Consultivo), Irmãos: Marcelo Cardozo (Mestre Conselheiro Nacional Adjunto do SCODP), Guido Masi (Mestre Conselheiro Regional da Região Centro Oeste),  Matias Gimenez (Mestre Conselheiro do Capítulo Independência nº 8), José Muñoz (presidente da Associação Alumni do Paraguai e membro da Corte Chevalier), Martin Torre (Presidente do Colégio Alumni Renascentia nº 1 e membro da Corte de Chevallier).

Foto cedida para a divulgação

Você também pode se interessar por