São mais 314 novos jovens que ingressaram gratuitamente na Ordem DeMolay do Grande Conselho do Estado da Bahia (GCE-BA), realizado nos dias 13 e 14 de abril, através do projeto nacional Dia I de Iniciação, promovido pelo Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), juntamente com a Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) e o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA) da Maçonaria para a República Federativa do Brasil.
“Uma alegria muito grande, ter a oportunidade de colocar em prática o que disse “tio” Frank Sherman Land quando indaga pelos garotos sobre a quantidade ideal de DeMolays num Capítulo, e ele respondeu: Se a Ordem Demolay é boa para você, deve ser para todos os garotos. O trabalho que a Bahia fez durante essa Campanha Nacional do Dia I foi excepcional, a maior campanha de recrutamento já realizada nesses quase 40 anos de Ordem Demolay na Bahia”, menciona o Grande Mestre Estadual, Aristenilson Laranjeira.
Os novos jovens que ingressaram na Ordem DeMolay no estado da Bahia irão descobrir as principais virtudes dessa instituição juvenil que são: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
O Primeiro Grau da Ordem DeMolay, chamado de Grau Iniciático, é baseado nas Sete Virtudes Cardeais desta instituição juvenil: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
Os Capítulos da Ordem DeMolay são os responsáveis por conceder os Graus Iniciático e o Grau DeMolay. Ele é a célula base desta instituição juvenil.
Foto cedida para divulgação