“É extremamente gratificante saber que, em dois dias, 489 novos jovens foram apresentados às setes Virtudes Cardeais, e que agora terão à sua disposição uma gama de ferramentas e ensinamentos que poderão lapidá-los, entregando líderes e bons cidadãos à nossa sociedade“.
Essas são as palavras emocionadas do Grande Mestre Estadual Adjunto, do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais (GCE-MG), José Gabriel Baeta, ao informar para o site do Paramaçonaria que 489 novos jovens, com idade compreendida entre 12 e 21 anos, ingressaram na Ordem DeMolay, gratuitamente, através do projeto nacional Dia I de Iniciação, promovido nos dias 13 e 14 de abril, pelo juntamente com a Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB) e o Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA) da Maçonaria para a República Federativa do Brasil.
Os novos jovens que ingressaram na Ordem DeMolay no estado da Bahia irão descobrir as principais virtudes dessa instituição juvenil que são: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
“O principal legado é o de que a Ordem DeMolay é feita para o exercício do protagonismo juvenil. Do jovem, para o jovem. Receber essa quantidade de membros em nossas fileiras faz com que nossos votos sejam revivificados. Destaco, por oportuno, que estes novos membros, passaram pelo mesmo processo de admissão peculiar da Ordem DeMolay, visto que visamos aapenas a quantidade, mas, sobretudo, a qualidade. Assim, a Ordem DeMolay é, indubitavelmente, o presente e futuro da nossa sociedade”, finaliza
O Capítulo mineiro que mais ingressou jovens no Dia I de Iniciação, foi o Jaíba com 15 ingressantes, que leva o nome deste município que fica distante cerca de 635 km de Belo Horizonte.
Foto cedida para divulgação