Quatro milhões de estudantes estão inscritos para fazer a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2023), neste domingo 12 de novembro. Em Itabuna, distante 440 km de Salvador, o Capítulo Itabuna nº 40 realizou, durante as duas últimas sextas-feiras, o tradicional Aulão Solidário DeMolay, já na sua terceira edição, que são aulas preparatórias para essa prova, onde, nesse ano, contou com cerca de 100 inscritos.
“Minha sensação ao ver o aulão sendo realizado mais uma vez, um sucesso, pelo terceiro ano seguido, foi a de dever cumprido. Afinal, é um projeto que vem se tornando tradicional no Capítulo Itabuna e, para quem não conhece, Itabuna é um polo universitário da região, ao mesmo tempo que é uma cidade com dois capítulos, onde a Ordem DeMolay é pujante e muito bem vista”, menciona Guilherme Charbel Alves Kortbani, Mestre Conselheiro do Capítulo Itabuna.
“Por isso, que o Aulão é um sucesso, um projeto que abre vagas aos alunos de escolas públicas que, muitas vezes, não tiveram as mesma condições de estudo que outros, ao mesmo tempo que arrecada recursos para ações filantrópicas”, conclui.
As aulas foram realizadas na faculdade Anhanguera, por intermédio do seu diretor geral da unidade de Itabuna; ex-Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado da Bahia (GCE-BA), Santo Ádamo Nunes.
O tradicional Aulão Solidário DeMolay contou com diversos professores renomados das escolas públicas e particulares de Itabuna e região, onde voluntariamente forneceram seus serviços em prol da caridade e da educação.
Foto cedida para divulgação