Termina neste domingo, a 6ª edição da Festa das Nações Maçônicas, em Campo Grande, no MS, com quatro dias de evento

Termina neste domingo, 12 de novembro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, na avenida Alto da Afonso Pena, na Vila Morena, a 6ª edição da Festa das Nações Maçônicas, evento que faz parte da iniciativa da Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul (GLEMS), do GOB/MS e do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul (GOMS) que formam as três Potências Maçônicas regulares presentes nesse estado.

Foram quatro dias de festa, onde começou na última quinta-feira, 9 de novembro, com uma vasta agenda cultural e apresentações bastante diversificadas. Na abertura teve shows do cantor Loubet e do Grupo Santari.

Na sexta-feira, 10, teve a apresentação do Grupo Tapioca Forró e Stúdio Nidal Abdul. No sábado,11, foi a vez da dupla Vitor & Gregório, Marco Aurélio e Arthur Vilhalva e neste domingo, 12, dia de encerramento, terá apresentações de danças típicas e show com a Banda Lilás. Ao todo está sendo aguardado um público de mais de 20 mil pessoas.

O presidente da Comissão Organizadora do Evento, o maçom Paulo Ernesto Valli, do GOB/MS, explica que a festa foi criada em 2013 com o objetivo de fomentar a solidariedade e reunir as três potências maçônicas de Mato Grosso do Sul para angariar fundos e ajudar entidades filantrópicas de Campo Grande.

“É uma causa justa e perfeita. Todo o recurso arrecadado com a venda de alimentos e bebidas desta festa serão destinadas as entidades carentes. Em cada festa conseguimos atender em média dez instituições”, declarou.

A entrada do evento e os shows são gratuitos. Os recursos estão sendo arrecadados através da venda de comidas típicas de vários países, com qualidade e a preços convidativos. Estão sendo vendidos também lanches e bebidas.

A Festa das Nações Maçônicas já faz parte do calendário oficial de eventos do município de Campo Grande, por meio de um Projeto de Lei do professor João Rocha; em 2016, através do Projeto de Lei do Deputado Estadual, e maçom, Júnior Mochi, também entrou para o calendário oficial de eventos do estado.

A abertura da festa foi abrilhantada com a presença dos Grão-Mestres das três potências Maçônicas do Mato Grosso do Sul.

Texto: João Rocha Filho – foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por