Oficial Executivo da 4ª Oficialaria Executiva do GCE-BA, vence concurso fotográfico, promovido pela prefeitura da cidade de Luís Eduardo Magalhães

Marcos Antônio de Alvarenga, 48, Engenheiro Agrônomo, atual Oficial Executivo, da 4ª Oficialaria Executiva da Ordem DeMolay, do Grande Conselho do Estado da Bahia (GCE-BA); maçom da Loja Maçônica União e Trabalho Mimosense 3170 (GOB), da cidade Luís Eduardo Magalhães, distante 950 km de Salvador, foi o grande vencedor do concurso fotográfico Cores e Formas: conhecendo o Cerrado, realizado no mês passado; promovida pela prefeitura desta cidade. Sua foto obteve 86% dos votos.

Como prêmio, ganhou um  Notebook DELL Inspirion i5, 8GB RAM, 256GB SSD. Cerca de 180 fotografias estavam inscritas neste concurso, onde o corpo de jurados escolheram as cinco melhores para a disputa final e a dele foi escolhida a melhor.

Este foi o primeiro concurso em que ele participou. Mesmo não sendo fotógrafo, Marcos Antônio de Alvarenga, conta que tem um olhar diferente, principalmente pela simplicidade da natureza e como ela é viva, exuberante e perfeita.

Foi uma emoção ímpar, mas a felicidade dos meus filhos em ver a foto premiada, foi maior do que imaginava, esse momento não tem preço“.

Natural de Perdões, sul de Minas Gerais, está neste município há 25 anos; conta que em 1998 quando chegou nesta cidade, ainda era distrito de Barreiras, chamado de Mimoso do Oeste.

Essa iniciativa, promovida pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em colaboração com a Embasa, celebrou a riqueza natural do Cerrado e estimulou a participação ativa da comunidade local.

O concurso atraiu participantes de todas as esferas da população deste município, onde puderam enviar suas criações através de um formulário eletrônico.

A votação foi online, o sucesso do concurso foi evidente; teve mais de 74 mil votos registrados.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por