Marcos Antônio de Alvarenga, 48, Engenheiro Agrônomo, atual Oficial Executivo, da 4ª Oficialaria Executiva da Ordem DeMolay, do Grande Conselho do Estado da Bahia (GCE-BA); maçom da Loja Maçônica União e Trabalho Mimosense 3170 (GOB), da cidade Luís Eduardo Magalhães, distante 950 km de Salvador, foi o grande vencedor do concurso fotográfico Cores e Formas: conhecendo o Cerrado, realizado no mês passado; promovida pela prefeitura desta cidade. Sua foto obteve 86% dos votos.
Como prêmio, ganhou um Notebook DELL Inspirion i5, 8GB RAM, 256GB SSD. Cerca de 180 fotografias estavam inscritas neste concurso, onde o corpo de jurados escolheram as cinco melhores para a disputa final e a dele foi escolhida a melhor.
Este foi o primeiro concurso em que ele participou. Mesmo não sendo fotógrafo, Marcos Antônio de Alvarenga, conta que tem um olhar diferente, principalmente pela simplicidade da natureza e como ela é viva, exuberante e perfeita.
“Foi uma emoção ímpar, mas a felicidade dos meus filhos em ver a foto premiada, foi maior do que imaginava, esse momento não tem preço“.
Natural de Perdões, sul de Minas Gerais, está neste município há 25 anos; conta que em 1998 quando chegou nesta cidade, ainda era distrito de Barreiras, chamado de Mimoso do Oeste.
Essa iniciativa, promovida pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães em colaboração com a Embasa, celebrou a riqueza natural do Cerrado e estimulou a participação ativa da comunidade local.
O concurso atraiu participantes de todas as esferas da população deste município, onde puderam enviar suas criações através de um formulário eletrônico.
A votação foi online, o sucesso do concurso foi evidente; teve mais de 74 mil votos registrados.
Foto cedida para divulgação