Ex-Grande Mestre Estadual de MG, diplomado Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Minas Gerais

Foi realizado nesta quinta-feira, 20 de junho, em Belo Horizonte a diplomação do novo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Minas Gerais (GLMMG), Rodrigo dos Anjos (no centro da foto) , para a gestão 2024/2027. O evento ocorreu na sede desta potência maçônica, onde contou com diversas autoridades maçônicas.

Rodrigo dos Anjos, 52, arquiteto e urbanista, ex-Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado de Minas Gerais (GCE-MG), ingressou na Maçonaria em 1998, na Loja Maçônica Novos Confidentes n° 236, em Belo Horizonte, jurisdicionada a GLMMG.

Essa diplomação foi um momento histórico em Minas Gerais, se tornando o primeiro Sênior DeMolay desse estado a ser Grão-Mestre da GLMMG. E foi realizada na sede da GLMMG.

“A emoção de ser escolhido por meus Irmãos Maçons para liderá-los é certamente muito grande, e essa emoção cresce ainda mais por saber que é a realização do sonho de tantos DeMolays. É claro que estou muito feliz com a eleição, mas a felicidade maior é a consciência de estar elevando ainda mais o nome da Ordem DeMolay. É uma responsabilidade muito grande”.

Spoiler

“Nosso principal investimento será na educação maçônica, por reconhecermos que, apenas ao conhecermos profundamente a nossa instituição, é que poderemos realmente nos dedicar a ela. Além disso, é importante salientar a necessidade de valorização das bases, afinal, nossa Grande Loja só é tão forte e respeitada por ser formada por Lojas Maçônicas igualmente fortes e respeitadas“.

“O mote da nossa administração é “Educação e Dedicação”, na certeza de que essas são as chaves para a realização de nossa obra, enquanto Maçons. Nas palavras de um grande amigo, Jorge Aladro, ex-Grão-Mestre da Grande Loja da Flórida, (“um Maçom educado é um Maçom dedicado”)”.

Ordem DeMolay

Natural de Belo Horizonte, Rodrigo dos Anjos também é Legionário de Honra da Ordem DeMolay; ingressou nessa instituição juvenil em 19 de setembro de 1987, no Capítulo Belo Horizonte n° 012.

Os princípios da Ordem DeMolay estão presentes em todas as minhas ações. Ao menos é o que procuro fazer. E isso não é diferente no que diz respeito à Maçonaria“.

Foto cedida para dvulgação

Você também pode se interessar por