GCE-RJ promoverá, em novembro, Jantar Chevalier para realizar a confraternização anual

O Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro (GCE-RJ), promoverá no dia 8 de novembro, (dia do compromisso anual), o Jantar Chevalier Estadual, às 19h, nas dependências do Grande Oriente do Rio de Janeiro (GORJ), rua Teotônio de Brito, 360, Olaria.

As inscrições para essa grande confraternização anual, do estado do Rio de Janeiro, devem ser feitas através do site https://estaduais.demolaybrasil.org.br/

“É uma grande emoção terem todos os Chevaliers juntos, se confraternizando e tendo como norte a união”, menciona o Grande Mestre Estadual, Lenerson Paula de Lima.

Segundo o dicionário, reeditar significa editar de novo; fazer nova edição de; reeditar um compêndio.

Em 08 de novembro de cada ano, é dever de cada Chevalier homenagear o maçom Frank Shermann Land, (1890 – 1959), fundador da Ordem DeMolay, cumprir com sua Rededicação Anual.

O Grau de Chevalier é a maior honraria que um DeMolay ativo ou Sênior pode receber desta Instituição Juvenil, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados pelo irmão em prol desta Instituição Juvenil.

História Chevalier

Logo depois da grande depressão Americana, a Ordem DeMolay procurou retomar seu crescimento. A honraria Legião de Honra já existia, mas sentia-se falta de uma honraria semelhante aos mais jovens, visto que a média de idade dos legionários era de 30 anos.

O nome “Chevalier surgiu através de uma conversa entre Tio Clarence Barnickil e Tio Frank Sherman Land.

A Legião de Honra e o Grau de Chevalier são as duas maiores e mais antigas honrarias concedidas pela Ordem DeMolay.

Ao passo que a Legião de Honra é voltada aos adultos; o Grau de Chevalier foi criado para honrar os jovens que dedicaram o melhor de seus esforços em prol da causa da Ordem DeMolay.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por