Cavaleiros dos estados do MS, PR, SP, MG e MT prestigiam o Encontro Sul-Mato-Grossense da Ordem da Cavalaria, realizado no último dia de setembro

Cerca de 150 Cavaleiros se encontraram no último sábado de setembro, 30, em Campo Grande/MS para prestigiarem o Encontro Sul-Mato-Grossense da Ordem da Cavalaria (ESMOC), realizada na Benemérita Augusta e Respeitável Loja Simbólica Nova Era, onde contou com as presenças de Cavaleiros dos estados de MS, PR, SP, MG e MT, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre essa instituição e a maçonaria.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes naquela ocasião, onde citamos o Presidente da Comissão Nacional de Cavalaria, Antônio Pereira da Silva Neto, o Secretário Nacional da Ordem da Cavalaria, João Gevesier, do Grande Mestre Estadual do Grande Conselho do Estado do Mato Grosso do Sul (GCE-MS), Paulo Wieczorek, do membro da Comissão Nacional de Cavalaria e Coordenador Estadual da Ordem da Cavalaria do MS, Bruno Dalla, entre outros.

Nesse evento, ocorreu a investidura do Ciclo Histórico inteiro (Capela, Cruz de Salém, Ex-Templário, Tríade) e no Ciclo Honorífico (Comendador, Grã-Cruz e Manto Prateado), do Nobre Rito da Cavalaria. Também ocorreu a cerimônia do Ciclo Filosófico (Cadência).

“Vivenciar um evento estadual, fora do meu próprio estado, é algo sensacional, o ESMOC teve uma primazia do começo ao fim”, explica o Presidente da Comissão Nacional de Cavalaria, Antônio Pereira da Silva Neto.

“Foi um sonho que se tornou realidade com um trabalho em equipe formidável. Ver tantos meninos novos adquirindo experiência com os mais velhos e ficando animados com toda a confraternização foi o ápice de tudo, fazendo todo o esforço conjunto desse trabalho valer a pena”, menciona membro da Comissão Nacional de Cavalaria e Coordenador Estadual da Ordem da Cavalaria do MS, Bruno Dalla.

Bruno Dalla explica também que esse evento deixa um legado muito importante para as futuras gerações.

“Um estado com Cavaleiros mais animados, com maior bagagem para conceder as cerimônias em seus respectivos priorados, podendo também, incutir neles o desejo pela melhoria e aprendizado, além de fortificar laços entre as gerações”.

Dentro desse evento ímpar os organizadores também realizaram algumas homenagens, onde citamos os honoríficos Comendador para Matheus Batista Scheidegger e Daniel de Jesus Insabral (Priorado Sir Guy D’Auvergnie n°07 e Priorado Preceptor das Virtudes n°91, respectivamente), Grã-Cruz para Adalberto Alves da Souza Neto (Priorado Sir Guy D’Auvergnie n°07) e Manto Prateado: Bruno Cândia Dalla Nora (Priorado Sir Guy D’Auvergnie n°07), que são as honrarias da Ordem da Cavalaria pelos notórios serviços prestados para essa instituição.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por