Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro presente na ALERJ para homenagear o Dia do Maçom

Na noite desta quarta-feira, 22, o Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE/RJ), através de suas lideranças Adulta e Juvenil compareceram na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), para falar sobre o dia do Maçom no Brasil, comemorado nesta segunda, 20. A mesa diretora foi presidida pelo deputado estadual e também maçom, Tio Iranildo Campos, juntamente com os demais deputados e maçons, os Tios: Paulo Ramos e André Ceciliano, Tia Rosilene Lemgruber (esposa do saudoso Sereníssimo  Grão Mestre Paulo Roberto Ribeiro Lemgruber), do Sereníssimo Grão Mestre da GLMERJ, Tio Nelson Lopes Ribeiro, a prima Clara Expedito, do Bethel Jurisdicional, das Filhas de Jó Internacional.

Também estiveram presentes o Irmão e Tio Fábio Vladimir (ex-Grande Mestre Estadual do GCE/RJ) e o Irmão e Tio Leonardo Motta (Tesoureiro do GCE/RJ), responsável pelas fotos oficiais deste evento.

Todos os membros foram recebidos com fortes aplausos, com destaque para a Tia Rosilene Lemgruber. O deputado estadual, Tio Iranildo Campos deu a abertura para falar sobre essa data, chamando para a mesa o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Hugo Frazão, para abordar sobre a importância do dia do Maçom no país.

Em seu discurso, o Mestre Conselheiro Estadual do GCE/RJ, falou sobre a fundação da Ordem DeMolay e suas virtudes, uma  Instituição importante para a formação do jovem. Lembrou do Tio Alberto Mansur, fundador desta Ordem no Brasil; o apoio do Sereníssimo Grão Mestre, Tio Paulo Roberto Ribeiro Lemgruber à causa da Ordem DeMolay. Finalizou citando parte da Cerimônia das Luzes que lembra que vivemos em uma época turbulenta, mas que com o apoio do presente (Maçom) e o futuro (DeMolay) será profícuo.

Nesta ocasião, receberam a medalha Tiradentes (honraria concedida pelo Governo e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro), ao Sereníssimos Grão Mestre Tio Nelson Lopes Ribeiro e ao Tio Paulo Roberto Ribeiro Lemgruber (in memorian).

Foto: Leonardo Motta -GCE/RJ

 

 

Você também pode se interessar por