O Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), esteve presente neste último final de semana, em La Paz, na Bolívia, para prestigiar o Congresso Nacional da Ordem DeMolay boliviana. O evento contou com diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas de vários países.
O SCDB foi representado pelo Grande Mestre Nacional Fortunato Neto e pelo Mestre Conselheiro Nacional Adjunto João Pedro Batista. Na ocasião os brasileiros tiveram a oportunidade de apresentar, em palestra, um pouco da estrutura da Ordem DeMolay brasileira para os irmãos bolivianos.
“Para nós, do SCDB, foi uma enorme satisfação poder estar presente onde tivemos a oportunidade de trocar experiências e conhecer novas culturas e estreitar laços em prol de nossa Ordem DeMolay”, menciona o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto João Pedro Batista.
Esse ano, o congresso nacional da Ordem DeMolay da Bolívia chegou a sua XVIII edição.
O evento teve como objetivo renovar o compromisso pela causa da Ordem DeMolay na Bolívia, fazer um intercâmbio cultural entre as autoridades Maçônicas e Paramaçônicas; estreitar ainda mais os laços de fraternidade existente entre essas duas Instituições, fortalecendo ainda mais os laços de companheirismo com vários membros da Ordem DeMolay de vários países que estiveram presentes neste evento realizado neste último final de semana.
A Ordem DeMolay é um grupo de jovens patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1919, criado nos Estados Unidos por um Maçom da cidade de Kansas City chamado Frank Sherman Land; tem por objetivo criar bons cidadãos, que respeitam as leis, que convivem em harmonia com a sociedade, que auxiliam o próximo em suas necessidades básicas e educacionais e que, por meio do exemplo, sirvam como modelo a ser seguido por todos os jovens. E está espalhada em diversos países do mundo.
Foto cedida para divulgação