Caxias do Sul recebeu 850 congressistas, neste final de semana, no Congresso Gaúcho da Ordem DeMolay

O Congresso Gaúcho da Ordem DeMolay (CGOD), realizado neste final de semana, 7 e 8 de outubro, em Caxias do Sul, distante 130 km de Porto Alegre, reuniu 850 congressista com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre a maçonaria, essa instituição juvenil e com a sociedade.

“Como qualquer outo Ordem Demolay, jamais podemos esquecer o sentimento de uma grande família. Entoa, a integração e a fraternidade sempre serão protagonistas. Foi um evento incrível”, menciona o novo Grande Mestre Estadual Elder Gama.

Diversas autoridades maçônicas, paramaçônicas e convidados em geral estiveram presentes, onde destacamos as presenças do Grande Mestre Nacional, Leandro Temponi, do Grande Mestre Nacional Adjunto Diego José do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB); entre os convidados em geral, citamos a presença do prefeito da cidade Sr Adiló Didomenico, entre outros.

O evento foi realizado na Universidade Caxias do Sul (UCS), onde diante de uma vasta programação, ocorreu homenagens a dois ex-Grande Mestre Estadual, do Grande Conselho do Estado do Rio Grande do Sul (GCE-RS) para Carlos Eduardo e Juan Savedra com a honraria Legião de Honra, a mais alta condecoração oferecida pelo SCDB àqueles membros que, envolvidos com a Ordem DeMolay, tenham se destacado em seus serviços em benefício desta instituição; também, a favor do bem estar e desenvolvimento da humanidade.

Durante o Congresso Gaúcho foram apresentados os novos Grande Mestre Estadual (Elder Gama), o Grande Mestre Estadual Adjunto (Fabio Remedi), o Mestre Conselheiro Estadual (Luiz Bueno); o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto (Augusto Knak), para as novas gestões.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por