GCE-RJ visita Região Serrana, assiste a I cerimônia de Elevação Conjunta da 8ª Região Administrativa; apresenta o Irmão Matheus Moraes como Mestre Conselheiro Regional desta Região

Foi realizada no dia 22, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a I cerimônia de Elevação Conjunta ao Grau DeMolay da 8ª Região Administrativa, filiada ao Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ). Este é o segundo Grau da Ordem, alcançado somente pelos jovens mais esforçados, após demonstrarem merecimentos e conhecimentos adquiridos na convivência capitular e estudos pertinentes a etapa iniciática.

Além dessa cerimônia, na ocasião, O GCE-RJ apresentou oficialmente aos presentes o Irmão Matheus Moraes, Ex – mestre conselheiro do Capítulo Nova Friburgo nº 138 como Mestre Conselheiro Regional da 8ª Região Administrativa. O ofício desta nomeação foi lida pelo Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Lopes.

A cerimônia de elevação foi promovida pelo Capítulo Nova Friburgo nº 138 em parceria com o Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, de Teresópolis, também na Região Serrana do Rio, realizada nas dependências da Loja Maçônica Independência de Nova Friburgo nº 2452.

Foram elevados ao Grau DeMolay seis Irmãos sendo quatro do Capítulo Nova Friburgo nº 138 e dois do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057.

O GCE-RJ esteve presente nesta cerimônia de elevação conjunta sendo representados pelo Grande Mestre Estadual Adjunto, Irmão e Tio Marcio Schein, do Oficial Executivo Regional da 8ª Região Administrativa, Tio
Luis Alberto Cruz e do Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Lucas Lopes.

“A cerimônia de elevação conjunta com o Capítulo Obreiros do Século XXI, mostra que a Ordem DeMolay está e sempre estará cada vez mais unida não somente no estado do Rio de Janeiro, mas também em todo o país, com a finalidade de estreitar ainda mais os laços de nossa fraternidade, onde também poderemos sempre ajudar as pessoas que precisam do nosso apoio, sempre na medida do possível. A presença do nosso GCE, fortalece ainda mais nosso compromisso com essa Instituição maravilhosa que é a Ordem DeMolay”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da 8ª Região Administrativa, Irmão Matheus Moraes.

Particularmente, para o Irmão Matheus Moraes, a cerimônia de elevação conjunta da 8ª Região Administrativa teve um momento ainda mais especial onde, na ocasião, contou pela primeira vez com a presença do seu pai, Tio Wallace Moraes, iniciado na Maçonaria recentemente há seis meses pela A.R.L.S. Jacques de Molay nº 47.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por