O Soberano Irmão Ademir Cândido da Silva, Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB), recepcionou, na sede do GOB em Brasília, no dia 23 de abril, a comitiva da Academia Goiana Maçônica de Letras (AGML), liderada por seu presidente, o maçom José Mariano Lopes Fonseca.
O encontro foi realizado na sala do Conselho Federal, reunindo 19 maçons, entre membros da AGML, integrantes do Grão-Mestrado Geral e colaboradores da Academia.
Todos os presentes elogiaram o trabalho da AGML e ressaltaram seus vínculos com o Sodalício.
Inicialmente, o maçom José Mariano Lopes Fonseca agradeceu ao GOB pela recepção e distribuiu exemplares do “Jornal O Confrade”, órgão de divulgação da Academia.
O maçom Hélio Pereira Leite, membro do Conselho Federal do GOB, presenteou dois Confrades com o seu livro “O Grande Oriente do Brasil comemora 195 anos de fundação”.
Os maçons Hélio Pereira Leite e Absaí Gomes Brito foram agraciados com a Medalha João Asmar concedida pela AGML.
Em nome da AGML, o maçom e presidente José Mariano Lopes Fonseca pediu para Anderson Lima da Silveira fazer a entrega ao Grão-Mestre do GOB , da arte em acrílico contendo o símbolo da Academia e mensagem de agradecimento.
O Soberano Grão-Mestre do GOB, Ademir Cândido da Silva agradeceu aos integrantes da AGML, dizendo-se satisfeito por conhecer os objetivos daquele Sodalício, elogiando a participação de Obreiros das Potências da Maçonaria Regular do Brasil como membros da Academia.
Aproveitou a oportunidade para outorgar as Comendas Estrela da Distinção Maçônica e Cruz da Perfeição Maçônica ao maçom Absaí Gomes Brito, o qual já fora condecorado com a Comenda do Mérito Dom Pedro I, mas não havia recebido as distinções ora destinadas à sua pessoa.
Foto e texto: Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB