Foi realizado de 26 a 28 de abril, em Macapá, no Centro de Distribuição da Qualimax e hotel Riomar, a edição da Macrorregional Norte 2024 da Ordem DeMolay com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade ente a maçonaria, essa instituição juvenil e a sociedade. Cerca de 100 congressistas estiveram presentes. Dessa quantidade total, 30 deles eram de outros estados onde se fortaleceu ainda mais os laços da união e companheirismo.
“A retomada da Macrorregional deixa de ser algo coadjuvante nos congressos estaduais para ser um evento de grande importância para as regiões e de grandes decisões políticas e articulações para o futuro da ordem DeMolays naquela região e para o Brasil. E o Amapá teve a oportunidade de reformular e dar um novo significado para o Brasil servindo como um grande laboratório para o país inteiro”, menciona o Grande Mestre Estadual do Amapá, Saulo Esteves.
Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes destacando os membros do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), da Associação DeMolay Alumni Brasil (ADAB), entre outros.
O evento reuniu toda a região norte do Brasil e membros de outras regiões para trocar experiências e conversas de oportunidade, crescimento político dos membros da região norte para o Brasil e aproximação de unidades federativas afim de aproximar e mostrar as suas respectivas realidades, além de proporcionar a experiência de um evento nacional para os DeMolays do estado do Amapá.
Na oportunidade ocorreu investidura do Grau de Chevalier para os Irmãos Walisson Felipe Castro de Aleluia, indicado pelo estado do Amapá, e Claudio Enrich Gomes, pelo estado do Pará, pelos seus notórios trabalhos ininterruptos para a Ordem DeMolay.
O Grau Chevalier é a maior honraria que um DeMolay, seja membro ativo ou Sênior pode receber desta Instituição Juvenil, sendo um reconhecimento aos relevantes serviços e trabalhos prestados em prol desta Instituição Juvenil.
A edição 2025 da Macrorreginal Norte será no estado do Pará. Este evento é realizado anualmente e fortalece ainda mais os laços de fraternidades da Ordem DeMolay brasileira.
Foto cedida para divulgação