ICC do Convento Sir Robert Bruce da Escócia, Irmão Lucas Lopes, lança sua Pré-Candidatura ao cargo de Mestre Conselheiro Estadual do Rio de Janeiro

Natural do Rio de Janeiro, o jovem Lucas Lopes da Silva, 20, titular da CID 93291, ex – Mestre Conselheiro do Capítulo Frank Sherman nº 257 – (gestão 2014/2), Ilustre Comendador Cavaleiro do Convento Sir Robert Bruce da Escócia nº 143; Nobre Cavaleiro da Távola Frank Sherman Land nº 86, lançou neste domingo, 15, sua Pré-Candidatura ao cargo de Mestre Conselheiro Estadual (MCE/RJ), do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ. Tem como propaganda o lema Mudar é Preciso. A carta de apresentação pode ser encontrada no facebook no grupo do GCE/RJ e também ser solicitada diretamente pelo whatsapp  do Pré-Candidato: (21) 9 – 6661 8833.

Iniciado na Ordem DeMolay em outubro de 2012, o Irmão Lucas Lopes seguirá com o legado das gestões anteriores deste cargo e pensa, aos poucos, mudar a abordagem desta Instituição na sociedade, como por exemplo, gerar a criação do Conselho Pedagógico Estadual (CPE/RJ), que tem como objetivo reunir e congregar educadores como (DeMolays e Maçons que sejam Professores, Pedagogos, Psicólogos etc), para definir e criar as diretrizes educacionais desta Ordem.

“Desde muito novo na Ordem DeMolay, eu sentia muita falta de uma abordagem mais didática de nossos ensinamentos, afinal de contas, não somos uma escola de líderes? Lidamos com jovens  com idade de 12 aos 21 anos. Esta abordagem não pode ser a mesma, senão, estaremos sendo robôs em vez de grandes líderes. Além disso, precisamos estar na vanguarda das transformações da sociedade e não permitir que esta nos transforme”, menciona o Irmão Lucas Lopes.

O Irmão Lucas Lopes afirma também que irá promover uma Pré-Campanha com serenidade e integridade visando oferecer bons exemplos aos Irmãos mais novos “que nos enxergam e nos enxergarão como referência”. A eleição para o cargo de Mestre Conselheiro Estadual do GCE/RJ, será realizada neste segundo semestre no Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD/RJ), cidade sede ainda ser escolhida.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por