Três Eminentes Cavaleiros recebem a maior honraria da Cavalaria Nacional durante o VI Encontro Nacional da Cavalaria no Rio de Janeiro

Durante o VI Encontro Nacional da Cavalaria, realizado no último sábado, 23, na sede do Supremo Conselho do Brasil para o Rito Escocês Antigo e Aceito (R.E.A.A), em São Cristóvão, na Zona Central do Rio de Janeiro, os Conventos organizadores deste evento,  Sir Arthur – “O Pendragon” n° 027, e Sir Percival de Gales nº 001 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, concederam o Grau do Manto Prateado, conhecido como Cavaleiro do Manto Prateado a três Eminentes Irmãos.

” Acredito que uma homenagem não é apenas um reconhecimento aos trabalhos prestados como também, um convite a continuar os esforços e trabalhos; ver uma Ordem DeMolay única, forte, ascendente. Expresso a minha gratidão em poder ser reconhecido como Cavaleiro do Manto Prateado nesta sagrada Ordem”, explica o Irmão Francinei Menin, (Coordenador do PACC).

Essa é a maior honraria que esta Instituição pode oferecer, pelos relevantes serviços prestados na Cavalaria Carioca e Nacional, a três eminentes Irmãos: Marcelo Serqueira (ex Secretário Geral Adjunto do SCODB e atualmente Gerente Administrativo do SCODB), Adalberto Martins (ex – Presidente da Comissão de Treinamento do SCODB e  Grã Cruz da Cavalaria) e Francinei Menin, (Coordenador do PACC).

“Foi muito emocionante receber uma homenagem como essa, sem esperar, no ano em que completamos 25 anos de fundação da Cavalaria no Brasil, recebo essa maior honraria dessa Instituição, no mesmo Templo onde eu fui investido no Grau de Cavaleiro, na instalação do Convento Sir Percival de Gales. Não tem sentimento maior que esse; quero agradecer a toda Ordem DeMolay Brasileira e a Ordem da Cavalaria e todos os Ex Grandes Mestres Nacionais. E em especial ao fundador da Ordem DeMolay Brasileira, o saudoso Tio Alberto Mansur, que permitiu tudo que isso acontecesse. Ele é o maior responsável por todo esse congraçamento da família maçônica no Brasil”, menciona o Tio Marcelo Serqueira.

Foto cedida para divulgação

Foto – da esquerda para a direita : Irmãos Marcelo Serqueira, Adalberto Martins e Francinei Menin

Você também pode se interessar por