Irmão e Tio Fábio Vladimir: Amor irrestrito a Ordem DeMolay e a Maçonaria

Casado com Luciana Amorim dos Santos, com dois filhos, Isabela e Pedro Antônio Amorim dos Santos, respectivamente 17 e 14 anos, o Irmão e Tio Fábio Vladimir dos Santos, natural de São João de Meriti, na Região Metropolitana do Rio, além de um excelente pai tem um amor irrestrito à Ordem DeMolay e a Maçonaria. Sua vida sempre foi baseada nas principais virtudes (Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo) desta Instituição mesmo antes de sua iniciação. Atualmente está como Consultor da Távola de Escudeiros Frank Sherman Land nº 083, Presidente do Conselho Consultivo do Convento Sir Robert Bruce da Escócia nº 143 e pela segunda vez, Venerável Mestre da A.R.L.M. Nelson Mandela nº 206. É formado em geologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

“Pretendo continuar apoiando os Capítulos da Ordem DeMolay e trabalhar junto às Lojas e a GLMERJ para divulgar as ações futuras desta Instituição que amo tanto”.

Criado em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, onde trás todo seu sentimento de luta, persistência e orgulho de seu bairro, venceu com determinação todas as etapas de sua vida profana para dar o melhor para a sua família. Lembra com orgulhoso de seus pais, já falecidos. Desde então fora criado pela sua avó materna, no bairro de Sulacap durante a sua juventude. Tem um irmão também DeMolay, Antônio Carlos dos Santos. Seu pai também era maçom, foi iniciado em 1991 na A.R.B.L.M. Oswaldo Aranha nº 110.

Iniciou na Ordem DeMolay em 04/07/1998 no Capítulo Frank Sherman Land nº 257, em Realengo, por já ter criado laços de amizade, desde 1991, quando seu pai fora iniciado na Maçonaria, começou então o seu amor irrestrito a esta Instituição.

Ao chegar a Mestre Conselheiro por duas gestões em 1999, contribuiu com o Conclave Estadual reunindo todas as lideranças do estado do Rio de Janeiro, dentro de uma universidade particular, em Realengo. Renovou o quadro de membros do seu Capítulo entre diversos trabalhos em prol da Ordem DeMolay. Foi Consultor e Presidente do Conselho Consultivo deste Capítulo, dando apoio total a Ordem. Foi também Oficial Executivo Regional da Região Metropolitana 2.

Como Oficial Executivo ajudou a realizar a fundação do Capítulo Barão de Mauá nº 740, localizado em  Magé, na Região Metropolitana do Rio, trabalhando junto com a Loja Maçônica Pioneiros de Mauá nº 2000, iniciava-se ali o maior ciclo expansionista da Ordem DeMolay nos últimos anos. Como Grande Mestre Estadual Adjunto, colaborou e fomentou junto com o Grande Mestre, Antonio Gomes Neto, o desbravamento por novos horizontes do estado do Rio de Janeiro, chegando até na Região Noroeste Fluminense, projeto adormecido por quase 30 anos não havia essa instituição neste local. Para o sucesso do projeto expansionista foi necessária a reorganização regional do estado com objetivo de aumentar as representações e criar novas lideranças da Ordem DeMolay no Rio de Janeiro. Neste processo, as Regiões Metropolitana e Leste Fluminense e a Norte Fluminense foram redivididas, passando alguns capítulos para as Regiões Noroeste, Leste I e Leste II, conseguindo assim que o Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, GCE/RJ, principalmente o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil alcançasse efetivamente penetração para algumas regiões, na gestão do Tio Antônio Gomes como Grande Mestre Estadual.

Foi eleito Grande Mestre Estadual, no Congresso Estadual da Ordem DeMolay, em Itaocara na gestão 2015 até 2017, reabriu alguns Capítulos fechados na época e apoiou a fundação de outros abrangendo todas as regiões do estado. Levou esta Instituição para regiões onde não existia a Ordem DeMolay, fundou algumas Távolas, Cortes e Conventos com o apoio irrestrito da Maçonaria, levando todas as virtudes cardeais para o estado do Rio de Janeiro, lição aprendida com o Tio Alberto Mansur, maçom que trouxe essa Instituição ao Brasil.

Conseguiu com sua equipe administrativa trabalhar com afinco para a reorganização dos documentos do Grande Capítulo, ajustando a Secretaria Executiva e Tesouraria Executiva, quando após 9 anos, foi restabelecido o CNPJ da associação; incluindo cadastro junto à Receita Federal e retomada do controle bancário. Na sua gestão vários projetos de fortalecimento e fomento para Capitulos e DeMolays, de forma individual, foram lançados, com a finalidade de resgatar o investimento financeiro de cada irmão e fortalecer as bases capitulares.

Foto cedida para divulgação

(na foto, Irmão e Tio Fábio Vladimir, com o Saudoso Sereníssimo Grão Mestre da GLMERJ, Tio Paulo Roberto Ribeiro Lemgruber, Eminente Past Grão Mestre Adjunto da GLMERJ, Tio José Ricardo Salgueiro de Castro e o Paster Master da Loja Nelson Mandela, Tio Edyr Moreira Alves Filho)

 

 

Você também pode se interessar por