Membro da Ordem DeMolay de Goiânia, psicólogo renomado oferece para os jovens DeMolays do Rio Grande do Sul, atendimento psicológico gratuito online

O Sênior DeMolay Rodrigo Marquez Martins de Oliveira, psicólogo, 36, natural de Goiânia, Mestre em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UNB), com foco na adolescência, mencionou nesta semana, que está oferecendo para os jovens DeMolays do Rio Grande do Sul atendimento psicológico gratuito online para aqueles estiverem precisando de suporte emocional devido aos últimos acontecimentos causados pelas fortes chuvas neste estado desde o dia 3 de maio.

“Abri os espaços que tenho disponíveis em minha agenda para poder atender os DeMolays que estejam precisando desse atendimento. Talvez não seja possível abraçar toda a demanda que apareça, mas vários grupos de psicólogos estão se organizando para ajudar e posso buscar um encaminhamento para algum profissional que esteja disponível”.

“O desastre ambiental que ocorre neste momento no Rio Grande do Sul e os seus desdobramentos, como o luto, o afastamentos dos amigos e a quebra da rotina são preditores de adoecimento mental. A principal ferramenta de um psicólogo é sua empatia e ver pessoas nesta situação é muito triste. Poder colaborar com um acolhimento profissional para aliviar um pouco o sofrimento de quem está enfrentando esse desafio faz parte da minha formação”.

Rodrigo Marquez Martins de Oliveira é membro do Capítulo Guimarães Natal n° 006, de Goiânia; maçom da Loja Maçônica Templários do Oriente n° 3799.

“A psicoterapia não possui uma duração pré-estabelecida ou rígida. A ideia é conduzir o processo enquanto o acompanhamento for necessário para o paciente”.

Rodrigo Marquez Martins de Oliveira ingressou na Ordem DeMolay com 16 anos e teve uma trajetória bem intensa na instituição.

A interação com os DeMolays e as experiências que tive influenciaram não só a minha escolha profissional mas também a forma como eu conduzo os meus atendimentos e me relaciono com o meu público principal, que são adolescentes“.

Rio Grande do Sul

A tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul já chega a 126 mortes confirmadas em todo o estado até agora, de acordo com o último boletim publicado pela Defesa Civil estadual, no início da noite desta sexta-feira, 10 de maio.

Há ainda 141 pessoas desaparecidas e registro de 756 feridos por conta da catástrofe, considerada a maior da história gaúcha.

Ao todo, ainda segundo a Defesa Civil, há 339,9 mil pessoas desalojadas em 441 municípios do Rio Grande do Sul e 71 mil em abrigos. O governo estima que, até esta sexta-feira, 10 de maio, quase 2 milhões de pessoas tenham sido afetadas de alguma forma pelos efeitos do temporal.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por