Membro da Ordem DeMolay de Mato Grosso é o novo Coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Justiça

O jornalista Ranniery Queiroz, 48, membro fundador do Capítulo Cuiabá nº 103 é o mais novo Coordenador de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do estado de Mato Grosso (TJ-MT); terá como objetivo de estreitar os laços entre o judiciário e o cidadão usuário da Justiça, descodificar o jurídico tornando sua compreensão mais fácil, bem como entregar os serviços que a cada dia trazem mais facilidades, entre outros tópicos. Tomou posse no dia 7 de abril.

Formado em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social de Várzea Grande em 1999; em Direito pela Faculdade de Direito de Cuiabá (UNIC), também é pós-graduado em Comunicação Pública e Comunicação Eletrônica.

Com bom trânsito entre os magistrados, Ranniery Queiroz já foi Assessor da Comunicação do TJ-MT nas gestões de Rui Ramos e Paulo da Cunha.

Ingressou na Ordem DeMolay em 7 de outubro de 1989, no Capítulo Cuiabá nº 103, onde teve a honra de ser fundador do primeiro Capítulo da Capital de Mato Grosso.

Também é membro fundador do Capítulo Cavaleiros de Um Novo Templo, onde, neste último, foi Mestre Conselheiro e em sequência Mestre Conselheiro Estadual.

Casado, pai de dois filhos, o jornalista Ranniery Queiroz menciona que a Ordem DeMolay:

Para mim um representa avanço para todas as gerações que se adaptam aos usos e costumes de sua época, mas que preservam o respeito ao próximo“.

Em 2016, conquistou o prêmio de melhor trabalho do Brasil promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. Foi a primeira vez que um Órgão da Justiça de Mato Grosso ganhou prêmio desta natureza.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por