Membro da Ordem DeMolay de MG é Conselheiro do América Mineiro, um dos clubes mais tradicionais do país

O Sênior DeMolay Roberto Lopes de Oliveira Neto, 35, (fazendo a self da foto) contabilista, natural de Belo Horizonte, membro do Capítulo Deus, Humanidade e Luz nº 297, apaixonado por futebol, faz parte desde 2021, do quadro de Conselheiros do América Futebol Clube, um dos grandes times de Minas Gerais; um dos mais tradicionais do país, onde até esse ano, vinha disputando a Série A do Brasileirão.

Tem como objetivo eleger, deliberar e fiscalizar a parte administrativa do Clube. O América Futebol Clube, carinhosamente conhecido como América Mineiro, foi fundado em 1912, por um grupo de jovens de origem mineira em 30 de abril.

Roberto Lopes de Oliveira Neto é o único membro da Ordem DeMolay no time de Conselheiros do América Futebol Clube.

“Representa um momento em que, além de apoiar o time nas arquibancadas, poder auxiliar internamente e saber um pouco mais sobre a administração de futebol, levo o conhecimento que adquiri na minha carreira, podendo assim, auxiliar um pouco mais para esse clube que amo tanto”.

O América Futebol Clube é um dos clubes mais tradicionais e bem sucedidos de Minas Gerais e recordista de participações no Campeonato Mineiro de Futebol, onde conquistou 16 títulos estaduais e foi vice-campeão em outras 16 oportunidades.

O clube é reconhecido por sua tradição na formação de novos jogadores. Entre as suas principais revelações estão: Tostão, Éder, Palhinha, Gilberto Silva, Euller, Nakazawa, Alex Mineiro, Fred, Danilo e Richarlison.

Ordem DeMolay:

Ingressou em 2004, onde aborda que:

“Foi uma das melhores escolhas e maiores experiências que tive. Hoje em dia, meus melhores amigos são aqueles que fiz na época de Ordem DeMolay. Tive a honra de ocupar o cargo de Mestre Conselheiro Estadual em 2008; posteriormente tive a oportunidade de ser o Grande Tesoureiro Estadual; Grande Tesoureiro Nacional”.

Maçonaria:

Ingressou em 2009; atualmente é membro da A.R.L.S. Serenidade e Trabalho nº 13 jurisdicionada a Grande Loja Maçônica do Estado de Minas Gerais (GLMMG).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por