Membro da Ordem DeMolay, de MG, judoca Tiago Palmini convocado para ser atleta de apoio nas Olimpíadas de Paris

O Sênior DeMolay e Judoca Tiago Palmini, 28, do Minas Tênis Clube e também do Exército Brasileiro; constantemente convocado pela seleção brasileira de judô para diversas competições nacionais e internacionais, foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para ser atleta de apoio nas olimpíadas de Paris que começa daqui a uma semana.

“Fiquei muito feliz com essa convocação. Em 2021 fui convocado como atleta apoio das olimpíadas de Tóquio, mas acabei me machucando 5 dias antes da viagem, impossibilitando meu embarque para o Japão. Essa convocação me dá gás a mais para conquistar minha vaga para competir as olimpíadas de Los Angeles, EUA 2028, que é meu principal objetivo“, comemora.

Palmini, membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte, embarcará já neste domingo, 21 de julho, para a França e ficará hospedado com os judocas brasileiros em Sainte-Geneviève-des-Bois na região administrativa da Ilha-de-França, no departamento de Essonne para a fase de aclimatação do Brasil e fazer os últimos ajustes pra competição.

Palmini tem diversos títulos de judô tanto a nível nacional quanto internacional, onde podemos destacar o mais recente com a equipe do Minas Tênis Clube na Rússia em junho, o International Naltick Cup na cidade de Naltick, região do Cáucaso Russo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por