Walbercy Aiva, 32, atleta e professor de judô; membro do Capítulo Rio de Janeiro nº 001 Mater da América do Sul e Primaz do Brasil, ficou em terceiro lugar no campeonato Brasileiro Regional de Judô, disputado na Arena Carioca, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste sábado, 6 de abril, categoria -90kg, representando o estado do Espírito Santo, realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
“Me sinto muito honrado, porém se tivesse ganho o torneio já estava com a vaga garantida na seletiva olímpica de 2028, mas vou continuar lutando para que isso se torne realidade”.
Essa competição foi em um modelo de todos contras todos onde somente os 3 melhores subiam no pódio; soma pontos para o ranking nacional em busca da vaga na Seletiva Olímpica.
Sua próxima competição será em Vitória, pelo Estadual Capixaba no mês que vem, 26 de maio, no ginásio do Tancredão.
Esse Sênior DeMolay da aulas de judô no Rio de Janeiro, na escola Centro educacional Marapendi no Recreio, Zona Oeste.
Foi duas vezes medalhista de bronze no campeonato Panamericano de judô, 2007 e 2010, respectivamente República Dominicana e Estados Unidos, dentre vários outros títulos importantes conquistado ao longo dessa brilhante carreira.
Wal Aiva conta que está em busca de patrocínio para disputar grandes competições e voar cada vez mais alto no judô. Interessados podem entrar em contato em seu instagram @walaiva.
Ordem DeMolay
Walbercy Aiva ingressou nesta instituição juvenil em 2004; desde então vem colaborando e ajudando seus irmãos sempre quando necessário.
“Me sinto honrado em fazer parte deste seleto grupo. Os ensinamentos da Ordem DeMolay me ajuda a ser justo comigo e com os meus adversários“.
Foto cedida para divulgação