A Guardiã Secretária do Bethel #9 Susie Holmes, do Rio de Janeiro, das Filhas de Jó Internacional Fernanda Carvalho, 40, Perita Contábil, recebeu nesta sexta-feira, 9 de junho, do Supremo Conselho Guardião Internacional, a honraria do Grau Púrpura Real, a maior condecoração que pode ser concedida a um membro desta instituição.
“Foi emocionante. É um sentimento muito acolhedor saber que seu Bethel, sua família, se uniu para te homenagear dessa forma. Eu estou muito honrada e feliz demais”.
A indicação a esse grau parte diretamente do Supremo Conselho Guardião com sede nos Estados Unidos para os Membros de Maioridade das Filhas de Jó Internacional que desempenham um papel extraordinário diante desta instituição, muito além das suas obrigações.
Fernanda Carvalho é fundadora deste Bethel em 1997, foi Honorável Rainha em 1998, Membro da Maioridade em 2003, Guardiã pela primeira vez em 2015, Guardiã Jurisdicional do Estado do Rio de Janeiro em 2018; e ela foi o primeiro membro da maioridade a alcançar esse cargo no estado do Rio de Janeiro,
Também foi Presidente do Comitê da Associação Alumni do estado do Rio de Janeiro em 2022 e atualmente está também como Presidente do Clube de Mães da Ordem DeMolay Tia Ieda Salomão, do Capítulo Guy d’Auvergnie nº 27.
Fernanda Carvalho se torna, assim, a 7ª pessoa da históia das Filhas de Jó Internacional, no estado do Rio de Janeiro e a primeira de seu Bethel a receber a maior honraria desta instituição.
Podemos comparar a honraria do Grau Púrpura Real a honraria da concessão do Grau Legião de Honra, a maior homenagem da Ordem DeMolay.
Fernanda Carvalho ingressou nas Filhas de Jó Internacional em 1997 e, desde então, vem contribuindo irrestritamente com seus notórios serviços para essa instituição.
Foto cedida para divulgação