Membros do Capítulo Sol Nascente com o apoio da Maçonaria, em Cuiabá, entregam 200 marmitas para moradores em situação de rua

Membros do Capítulo Sol Nascente nº 362 com o apoio irrestrito da Maçonaria local, em Cuiabá, entregaram no dia 17 de julho, 200 marmitas para os moradores em situação de rua. A ação filantrópica beneficiou os bairros do Aeroporto Várzea Grande, Porto e o próprio Centro desse município.

Devido ao atual momento em que o país se encontra com a pandemia do novo coronavírus, essa foi a primeira grande ação filantrópica promovida pelo Capítulo Sol Nascente nº 362, sendo obedecido todos os protocolos de sanitária.

“É sempre gratificante trabalhar e fazer o bem para a sociedade, mesmo que seja mínimo”, menciona o atual Mestre Conselheiro, Irmão Gabriel Piazzeta que agradece o apoio de todos os envolvidos nessa ação filantrópica.

De acordo com a última pesquisa realizada recentemente pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, a capital do Mato Grosso tem cerca de 212 pessoas morando nas ruas da capital e vivendo em situação de vulnerabilidade social.

“A filantropia enriquece a alma, sem ela não teríamos um calor no coração, não teríamos a felicidade de ver o próximo sendo ajudado, ela é fundamental e indispensável”, completa.

O Capítulo Sol Nascente nº 362 foi fundado em 27/07/1998 e instalado em 5/12/1998, pertence a primeira região administrativa do Grande Conselho do Estado de Mato Grosso, (GCE-MT), e está atualmente na 34ª gestão administrativa.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por