Ordem DeMolay e Lojas Maçônicas de SC, promovem ação filantrópica de emergência para ajudar moradores dos municípios da Região Alto do Vale do Itajaí, chuva deixou 15 famílias desalojadas e 12 mortos

Chinelos, toalhas de banho e rosto, roupas masculina de verão, alimentos pronto para a consumação, material de higiene e limpeza. Esses são os itens de doações para os moradores da Região Alto do Vale do Itajaí, distante 100 km de Florianópolis, estão precisando depois da forte chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira, 17 de dezembro, deixando até o momento 12 mortos e pelo menos 15 famílias desalojadas. Ao menos, 11 municípios tiveram estragos por causa do temporal.

A enxurrada, provocada por 125 milímetros de chuva em um espaço de apenas seis horas, causou estragos na região, deixou 15 famílias desalojadas e 12 vítimas fatais. Presidente Getúlio, foi a cidade mais afetada pela tempestade, que durou cerca de seis horas, no Alto Vale do Itajaí.

Em Aurora, um lago rompeu e atingiu casas do entorno provocando danos matérias e alagamentos pontuais, em virtude de cheia causada por um afluente do Itajaí Açu.

A campanha filantrópica, está sendo divulgado nas redes sociais, realizada pelo Capítulo Alto Vale nº 997 da Ordem DeMolay em parceria com as Lojas Maçônicas desta região.

Além da Ordem DeMolay e das Lojas Maçônicas, a Defesa Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) estão atuando desde a madrugada para fazer o resgate das vítimas.

“O momento é de solidariedade com todas as vítimas. Estamos trabalhando desde as primeiras horas e nossas equipes já estão no local para levar auxílio para aqueles que foram atingidos em Santa Catarina. A situação ainda é de cautela com novos temporais, por isso é importante que a população se mantenha atenta aos alertas da Defesa Civil”, afirmou  o governador Carlos Moisés. 

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por