Ordem DeMolay e Priorado da 6ª Região Administrativa do GCE-RJ arrecadam cerca de 500 reais para a Instituição Grupo pela VIDDA

O Priorado Sir Robert Bruce da Escócia nº 244 juntamente com a 6ª Região Administrativa do Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), entregou no dia 10 de fevereiro, para a Instituição Grupo pela VIDDA que atua na defesa das pessoas que vivem com o HIV e também na defesa dos Direitos Humanos das pessoas LGBTQI+ há pelo menos 30 anos, cerca de vários itens materiais de limpeza e de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, copos descartáveis, entre outros, além de arrecadar cerca de R$500,00 reais para essa organização.

“Essa iniciativa em conjunto, pelo mais simples que seja, ganha uma repercussão muito grande, já que os produtos de higienização estão muito caros; a doação desses itens que essa campanha filantrópica obteve, vai garantir durante alguns meses, o atendimento para esta população. Eu fico muito feliz de ver a Ordem DeMolay e o Priorado da 6ª Região Administrativa fortalecendo ainda o olhar humano pelo semelhante através da solidariedade e companheirismo”, menciona o Oficial Executivo Regional desta Região, Tio Luiz Franklin de Mattos Silva.

“A importância de realizar esta filantropia em conjunto foi ver a nossa região trabalhando por um propósito em comum e demonstrar aos irmãos que as atividades não se limitam apenas aos seus Capítulos da Ordem DeMolay e que mesmo não tendo reuniões capitulares, devido ao atual momento em que estamos vivendo, podemos realizar atividades que traga benefícios ao próximo em um período tão complicado quanto este”, menciona o Irmão Giovanni Iorio, Ilustre Comendador Cavaleiro.

O Grupo Pela VIDDA do Rio de Janeiro (GPV-RJ) foi fundado em 24 de maio de 1989, pelo escritor Herbert Daniel. Trata-se do primeiro grupo fundado no Brasil por pessoas vivendo com HIV e AIDS, seus amigos e familiares. Suas ações e iniciativas são garantidas pela intensa dedicação de voluntários e de profissionais engajados na luta contra essa epidemia no país.

O GPV-RJ se mantém por meio de uma série de financiamentos de instituições brasileiras e internacionais que atuam em saúde e no desenvolvimento social. Conta também com várias parcerias locais, como organizações que lutam pela defesa da cidadania e a rede pública de saúde.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por