Páscoa: Membros do Capítulo Inconfidentes, em Belo Horizonte, fazem doações de artigos de higiene pessoal para a instituição Casa do Caminho, que realiza acolhimento de 150 pessoas por mês, vindas do interior durante tratamento médico

Com o espírito de Páscoa, o Capítulo Inconfidentes, nº 292, em Belo Horizonte, promoveu neste sábado, 30 de março, véspera da Páscoa, um mutirão de solidariedade, com o tema: Dia da Benevolência Urgente: Refletindo a Essência do Acolhimento, levando artigos de higiene pessoal aos necessitados, cuidando não apenas do corpo, mas também do coração para a Instituição: Casa de Acolhimento “Casa do Caminho”, https://institutocasadocaminho.org.br/

“A participação da Ordem DeMolay nesse evento é uma expressão de compaixão e sabedoria, reforçando o compromisso com o acolhimento integral. A presença dos jovens representa uma força de transformação, promovendo um impacto duradouro nas vidas daqueles que mais precisam”, menciona o presidente do Conselho Consultivo; ex-Grande Mestre Nacional da Ordem DeMolay, Luiz Eduardo de Almeida.

A Casa do Caminho oferece hospedagem para aproximadamente 150 pessoas por mês, garantindo o acolhimento durante o tratamento médico, tendo como objetivo proporcionar assistência integral, considerando as dimensões bio-psico-sócio-espiritual dos acolhidos.

Foram doados produtos de higiene pessoal, como escova de dente, creme dental, desodorantes, shampoo, absorvente feminino, papel higiênico, roupas e artigos para o bazar.

Esta experiência ensina aos jovens que eles têm o poder e a responsabilidade de agir em prol do bem-estar dos outros, independentemente de suas futuras posições. São chamados a serem catalisadores de mudança, trazendo esperança onde há desespero”, completa.

História da instituição Casa do Caminho

Shirley Pereira é Assistente Social e teve em sua essência e história de vida o empreendedorismo e luta pelas causas sociais, foi assim que em novembro de 2017, ela corajosamente reuniu alguns familiares e amigos para juntos fundarem o Instituto Casa do Caminho.

Sensibilizados pela vulnerabilidade da pessoa adoecida, vinda do interior de MG para tratamento na rede SUS, reconheceram nesses pacientes e acompanhantes o sofrimento e seus desdobramentos emocionais, sociais, econômicos, espirituais e especialmente a perda de vínculos.

Assim, idealizaram uma casa com amparo digno a essas pessoas, reunindo seus conhecimentos técnicos, talentos, amorosidade e experiência no Terceiro Setor.

Sendo assim, o Instituto Casa do Caminho nasceu com o propósito de oferecer um acolhimento que pudesse ser transformador no enfrentamento da doença, além de ter como princípio uma gestão profissionalizada e um modelo autossustentável através dos bazares beneficentes.

Portanto, é uma Associação filantrópica, de iniciativa privada e independente, pois não pertencem aos poderes políticos, econômicos ou religiosos.

Possuem assim, processos democráticos e transparentes, decidindo como, quando e onde atuar; vivem exclusivamente de doações.

Foto cedida para divulgação.

Você também pode se interessar por