Personalidades DeMolay: Conheça o Irmão Amaury Edgard dos Santos Lima, dono da CID nº 22 do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil

Desde os seus primórdios até os dias atuais, a Ordem DeMolay vem forjando grandes cidadãos para toda a sociedade, sendo um agregador de exemplos para o futuro deste país. As setes virtudes dessa maior Instituição Juvenil do mundo faz com que esses jovens entendam essas essências para a sua vida profissional e pessoal.

Assim, esses jovens conseguem ser um diferencial, um exemplo para ser seguido pela sociedade. O quadro Personalidades DeMolay deste domingo, 14 de fevereiro, apresenta um desses exemplos, o Irmão Amaury Edgard dos Santos Lima, 60, membro fundador dessa Instituição Juvenil no Brasil, através do Capítulo Rio de Janeiro nº 001, sendo registrado com a numeração 22, da antiga Carteira de Identificação, (CID), do antigo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB).

Amaury Lima menciona que a Ordem DeMolay “visa formar melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade, enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social“.

Naquela época, conta que sempre se interessou em ajudar os irmãos que ali estavam em todos os momentos, incluindo as ações filantrópicas do que pensar em ocupar cargos administrativos.

Ingressou nessa Instituição Juvenil em agosto de 1980, perto de completar 21 anos, na época, em apenas um ano de ingresso, já virou Sênior DeMolay.

Adiciona que o importante de tudo não é ser o primeiro, segundo membro registrado nesta escola de líderes, e sim, “ter tido o privilégio de ter conhecido grandes homens que até hoje são verdadeiramente os meus melhores amigos e acima de tudo irmãos“.

Mesmo com toda essa vivência na Ordem DeMolay, Amaury Lima ainda não ingressou na Maçonaria. Sobre a unificação em território nacional, concretizada no final de 2019, acredita que cumprindo sempre as virtudes que essa Instituição Juvenil ensina, “com certeza formarão ainda mais grandes homens para a sociedade“.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por