Presidente da Comissão da Ordem da Cavalaria do SCDB realiza webnário sobre as motivações do surgimento desta instituição

O Irmão Társis Valentim, 35, presidente da Comissão da Ordem da Cavalaria do Supremo Conselho DeMolay Brasil, (SCDB), proferiu nesta quinta-feira, 7 de abril, webnário na plataforma da Universidade DeMolay sobre a Ordem da Cavalaria de Frank Sherman Land com o objetivo de divulgar uma perspectiva por vezes zelada.

A “Ordem da Cavalaria“, cujo nome oficial é “Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques DeMolay”, uma organização complementar formada por DeMolays Ativos que tenham entre 17 anos completos e 20 anos incompletos de idade.

Durante uma hora, o Irmão Társis Valentim abordou sobre a conexão da visão pessoal de Frank Sherman Land sobre liderança com sinônimo de cavalaria e como esse aspecto faz eco nos graus desta instituição escrito por nosso fundador.

Dentro dessa visão acima explicado, o palestrante contou também, que a Legião de Honra reconhece a liderança no adulto e o investe como cavaleiro, o Chevalier reconhece a liderança no jovem; o grau de Nobre Cavaleiro, por sua vez, convoca o jovem a viver essa liderança.

Outro tópico abordado foi sobre a importância ritualística do coroamento simbólico do candidato na cerimônia do grau iniciático da Ordem DeMolay, cujo o valor é indispensável para surgir um nobre cavaleiro no futuro.

Em seguida, Társis Valentim também explicou que “se desejamos viver a Ordem DeMolay sonhada por Frank Sherman Land, precisamos verdadeiramente nos consagrar como cavaleiros“.

“A Ordem da Cavalaria sempre será a conclusão da jornada do jovem DeMolay, e por isso, a atenção vai ser sempre plena para a Ordem da Cavalaria no Brasil”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por