SCODB participa de Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional do DeMolay

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB) foi homenageado em Sessão Solene da Câmara dos Deputados em Brasília/DF, para a comemoração do Dia Nacional do DeMolay (Lei Federal n.º 12.208).  A sessão foi realizada nesta quinta-feira, 15, ano em que o SCODB completa 33 anos de ininterruptos trabalhos.  Estiveram presentes no evento o Grande Mestre Nacional, Irmão Diogo Bazzanella, o Grande Mestre Nacional Adjunto, Irmão Guilherme Santos e o Mestre Conselheiro Nacional, Irmão Guilherme Cardoso. Também esteve presente o Grão-Mestre em exercício do Grande Oriente do Brasil – Distrito Federal (GOB-DF), Tio Reginaldo Gusmão, juntamente com outras autoridades maçônicas, DeMolays, Maçons e visitantes.  A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara. (na foto, da esquerda para a direita – o Irmão GMN Diogo Bazzanella e o MCN – Irmão Guilherme Cardoso).

O requerente da sessão foi o Deputado Federal e Membro Honorário do SCODB, Tio Domingos Sávio (PSDB-MG). A solenidade começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, e em seguida com a apresentação do vídeo institucional da Ordem DeMolay. Aberta a sessão, foi lido o pronunciamento do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), que comentou sobre a história e o papel na sociedade desempenhado pelo Supremo Conselho. Tio Domingos Sávio exaltou o papel da Ordem DeMolay na sociedade, parabenizando ao SCODB pelos frutos colhidos por mais de três décadas de atividade.

O Irmão Diogo Bazzanella, Grande Mestre Nacional, enalteceu com orgulho a história e a importância das ações do SCODB, comentando sobre os trabalhos do Tio Alberto Mansur, fundador da Ordem DeMolay no Brasil. “Nesse empreendimento feito por e para a juventude, temos orgulho em dar destaque aos mais de 110 mil jovens iniciados pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil que tiveram a chance de melhorar suas vidas, agregando valor ao seu caráter já adquirido no ventre familiar. Hoje, muitos deles já vislumbrando o meridiano de suas vidas, são homens de sucesso, praticando e vivendo com base nos ensinamentos da Ordem DeMolay e fazendo a diferença no meio em que vivem“.

Texto : Irmão João Eduardo – Membro da Comissão Nacional de Comunicação do SCODB

Revisão : Comunicação Nacional do SCODB

Fonte : Site do SCODB  – www.demolay.org.br

Foto: SCODB

Você também pode se interessar por