Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil completa 33 anos de trabalho Ininterruptos

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil – SCODB – completa nesta quinta, 12, trinta e três anos de trabalho ininterrupto pela juventude brasileira, sendo a primeira Entidade legítima e independente no Brasil, fundada em 12 de abril de 1985. Idealizado pelo Tio Alberto Mansur, é a Entidade com mais tempo de existência contínua no mundo, somando mais de 110 mil jovens iniciados. Entre 1985 e 2004, sob a gestão do Tio Alberto Mansur, o SCODB fundou 619 Capítulos.

 “Estar a frente do SCODB com mais de três décadas de trabalho aumenta mais a responsabilidade, sendo assim, reafirmo meu compromisso de envidar todos os meus esforços para honrar meu juramento de maneira digna. O SCODB vem realizando seu papel muito bem, fato este que estiveram em nossas fileiras mais de 110 mil jovens recebendo nossos baluartes e preceitos, bem como sendo guiados pelas sete luzes de nossas virtudes. Precisamos entender a importância em continuarmos com o legado do Tio Alberto Mansur iniciado em 1980, pois devemos dar condições a outros jovens de terem a mesma oportunidade que tivemos em participar da verdadeira Ordem DeMolay, a única soberana, independente e legítima em solo brasileiro”, explica o Grande Mestre Nacional, o Irmão Diogo Bazzanella.

Entre as entidade maçônicas, o SCODB é reconhecido pelo Grande Oriente do Brasil – GOB – pela Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro, pelo Grande Oriente da Paraíba, Pelo Grande Oriente do Rio Grande do Sul, pelo Grande Oriente de Santa Catarina, pelo Grande Oriente de Mato Grosso do Sul, pelo Excelso Conselho da Maçonaria Adonhiramita, pelo Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito entre outros.

Imagem cedida para divulgação

Você também pode se interessar por