Sênior DeMolay Cearense recebe Medalha do Mérito Jurídico da Câmara Municipal de Fortaleza

“Boa parte do que sou devo a Ordem DeMolay inclusive muito da minha formação Moral. O mérito mais precioso é a gratidão. Essa comenda funcionará como farol para que eu prossiga minha caminhada”. Essas são as palavras do Grande Tesoureiro Estadual Adjunto do Grande Conselho do Estado do Ceará (GCE-CE), o advogado Igor Leitão Chaves Cruz, 28, após ser homenageado na noite desta quinta-feira, 9 de fevereiro, pela Câmara Municipal de Fortaleza, recebendo a Medalha do Mérito Jurídico Municipal José de Albuquerque Rocha. A solenidade foi presidida pelo vereador Carlos Mesquita, em nome do presidente da Câmara Municipal, Gardel Rolim. O propositor da Medalha foi o Vereador Marcelo Lemos.

A Medalha do Mérito Jurídico Municipal José de Albuquerque Rocha, foi criada em 2011, pela Câmara Municipal de Fortaleza, sendo batizada com o nome do jurista cearense, que foi juiz, professor de direito e autor de obras reconhecidas na área, com o intuito de reconhecer o mérito de cidadãos ou entidades – pessoas físicas ou jurídicas – que tenham se destacado, em Fortaleza, pela notória atuação no campo da Ciência do Direito.

O Grande Mestre Estadual do GCE-CE, Frederico Nóbrega Lemos elogia o homenageado.

“É gratificante, mostra o quanto a Ordem DeMolay contribui na formação dos nossos jovens e os oportuniza a serem grande homens em sua maturidade”.

O empresário Walberty Nepomuceno, membro do Conselho Consultivo do Capítulo Cidade Fortaleza nº 59 faz elogios a esse momento ímpar ao homenageado.

“Orgulho em ver o reconhecimento da notória atuação em uma atividade tão concorrida e importante a sociedade como um todo, certamente os ensinamentos da Ordem DeMolay e Maçonaria são alicerces ao desempenho profissional e exemplos aos mais novos que devem buscar sempre o caminho dos livros escolares e a formação pessoal e profissional”.

Sobre o homenageado:

Igor Leitão Chaves Cruz é graduado em Direito pelo Centro Universitário Farias Brito (FBUni) e cursa especialização em Direito Eleitoral na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

É sócio fundador do Escritório Morais, Leitão & Máximo Advocacia juntamente com os advogados José Edigar Belém Morais e Fábio Máximo Leite Bezerra. Tem atuação em outros estados e mais de 90 municípios do Ceará. Também é procurador adjunto do município de Milagres, no interior cearense.

Na Ordem dos Advogados do Brasil, no Ceará, já desempenhou o cargo de Conselheiro Jovem durante a gestão (2019/2021), oportunidade em que lutou e apresentou pautas para melhoria da Advocacia.

Na Academia Cearense de Direito foi nomeado, em 2020, pelo presidente Roberto Victor Pereira Ribeiro como Coordenador de Juventude da Academia Cearense de Direito Jovem e responsável por conduzir o processo que daria forma a primeira turma de acadêmicos jovens da ACED.

No cenário nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, em 2021, por indicação do Presidente Estadual da OAB-CE, Erinaldo Dantas, juntamente com o Presidente Nacional da OAB Felipe Santa Cruz foi designado como Membro Consultor da Comissão Nacional da Jovem Advocacia. Atualmente é membro da Comissão Nacional de Defesa do Tribunal do Júri.

Ordem DeMolay:

Ingressou na Ordem DeMolay em 10/05/2008 sendo membro do Capítulo Cidade de Fortaleza n° 59. Atualmente atua com muito afinco no cargo de Grande Tesoureiro Estadual Adjunto do GCE-CE.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por