XI Encontro Paulista da Ordem da Cavalaria será neste sábado em Piracicaba. Evento recriará as histórias do lendário Rei Arthur

Será realizado neste sábado, 21, em Piracicaba, na Região Noroeste de São Paulo, o XI Encontro Paulista da Ordem da Cavalaria (EPOC), promovido pelo Convento Cavaleiros da Távola Redonda nº 54, dos Nobres Cavaleiros  da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, com o objetivo de congregar todos os Cavaleiros deste estado. Ao todo são 14 Conventos confirmados, que compreendem cada uma das regiões administrativas paulistas. Estarão presentes também membros dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Amazonas, Minas Gerais, entre outros.

“Este EPOC tenta construir um evento que valoriza a tradição, mas aposta na inovação. A organização quer, acima de tudo, propagar o sonho de uma Cavalaria que não se limita à paredes de um templo, mas que seja vivida integralmente”, explica o Irmão Flavio Braga, presidente da Comissão Organizadora do EPOC.

O XI  EPOC será realizado simultaneamente na A.R.G.B.L. Piracicaba nº 340, A.R.B.L.S. Liberdade e Trabalho nº 2242 e também no teatro São José, localizado na rua São José, no centro. O evento visa, através de debates, palestras, concessões de graus e dinâmicas, integrar e capacitar os Cavaleiros participantes.

Além disso, este evento recriará as histórias do lendário Rei Arthur, revivendo a Glória Medieval e os Cavaleiros da Távola Redonda, onde cada participante poderá interagir com esta história através de uma grande competição interna, que permeia desde esportes medievais até desafios de inteligência e liderança.

” Com uma fórmula nova, o Encontro espera convencer, através do exemplo, que nem tudo gira em torno Concessões de Graus, mas que o universo da Ordem é amplo, diverso e rico. Espera-se que todo Cavaleiro saia mais inspirado, e acreditando na causa de Deus e seus Domínios de Luz”, conclui o Irmão Flavio Braga.

O evento usará como alegoria, o episódio famoso do ciclo Arthuriano onde dois dos maiores Cavaleiros lutaram entre si para definir o futuro da Ordem naquela época. Os congressistas estarão divididos em dois grandes times, defendendo a honra desses nobres Cavaleiros.

Imagem cedida para divulgação

Você também pode se interessar por