ALUMNI-MG lança o Fundo Estadual de Filantropia; divulgação ocorreu dentro do CLOD

A Associação Alumni de Minas Gerais, lançou no mês passado, 26 e 27 de janeiro, dentro do Congresso de Líderes da Ordem DeMolay mineira (CLOD), uma iniciativa inovadora, o Fundo Estadual de Filantropia (FEFI), com o objetivo de fortalecer o compromisso com a ação social, visando impulsionar a participação coletiva e ativa da Ordem DeMolay desse estado; proporcionar auxílio filantrópico sempre que necessário.

A destinação da verba das doações serão revertidas 100% aos projetos de filantropia dos Capítulos mineiros, que passarão por um formulário de inscrição para o repasse financeiro. Serão levados em consideração a relevância e alcance dos projetos, bem como a urgência dos mesmos.

“Foi a realização de um dos objetivos da gestão atual da Alumni-MG, que busca a inovação e o fortalecimento da instituição, visando integração dos Seniores junto aos Capítulos. Entregar uma plataforma em pleno funcionamento evidência o comprometimento da gestão com os objetivos propostos, mas também, um passo para que projetos maiores possam ser executados”, menciona o Secretário de Assistência Social, Augusto Diniz.

As doações serão realizadas exclusivamente por meio do portal, e os fundos alocados no FEFI serão transferidos para beneficiários após aprovação. Essa iniciativa promete contribuir significativamente para a melhoria da sociedade em momentos de necessidade ou adversidade. Pode ser acessado através desse link https://bit.ly/DoacoesAlumniMG.

Qualquer pessoa pode realizar doações, independente de ser ou não da família maçônica ou paramaçônica.

“O Fundo Estadual de Filantropia é uma demanda antiga, onde a necessidade de impulsionar as filantropias dos Capítulos mineiros se encontrou com a vontade dos Seniores de garantir um maior incentivo aos jovens em uma plataforma que possibilita a doação através de diversas formas de pagamento, onde se destaca o pagamento recorrente através de cartão de crédito, funcionando como um sistema de assinatura que pode ter valor alterado ou cancelado à qualquer momento, portanto, o maior legado é a união da tradição Alumni-MG com a inovação, trazendo uma oxigenação do sistema”, finaliza Augusto Diniz.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por