Capítulo Guy d’Auvergnie, no RJ, fará sua primeira ação filantrópica do ano, neste sábado, no abrigo Bia Bedran, que atende crianças de zero a 8 anos em estado de vulnerabilidade social

O  Capítulo Guy d’Auvergnie nº 027, no Rio de Janeiro, irá realizar sua primeira ação filantrópica de 2024 no próximo sábado, 20 de janeiro, no abrigo Bia Bedran, em Laranjeiras, onde funcionava a antiga Sociedade Viva Cazuza doado para a prefeitura por Lucinha Araújo, mãe do cantor e compositor brasileiro, e já passa a ser voltado exclusivamente para o atendimento de crianças de zero a 8 anos em situação de vulnerabilidade social.

O lugar conta com uma equipe especializada, formada por 27 profissionais, dentre eles assistente social, psicólogo, educadores e pessoal de apoio trabalhando em escala de revezamento. Além do berçário, a estrutura da unidade conta com solarium, refeitório, espaço de estimulação e sala de atendimento.

“Entramos em contato com a administração do Bia Bedran indagando as necessidades do local e fomos informados da necessidade contínua de material de limpeza. Assim, em nossa última filantropia, realizada no ano passado, doamos dezenas de picolés para as crianças abrigadas e mais de 300 litros de produtos de limpeza (álcool, detergente, cloro, desinfetante e sabão líquido para roupas), além de esponjas e panos de chão. O Capítulo Guy D’Auvergnie apadrinhou a URS – Bia Bedran”, menciona Ary Vieira Martins Junior (Senior/Maçom) – Membro do Conselho Consultivo.

“O Capítulo Guy D’Auvergnie sente-se honrado em poder auxiliar, sempre que possível, a Unidade de Reintegração Social – Bia Bedran. Aprendemos muito com as crianças e cada filantropia realizada é uma nova experiência”, completa.

Beatriz Martini Bedran, conhecida pelo nome artístico de Bia Bedran, 68, é uma compositora, cantora, violonista, atriz, escritora e educadora musical brasileira conhecida por seu trabalho no teatro e na televisão com o público infantil.

Com mais de 35 anos de carreira dedicados ao público infantil, ela escreveu dez livros e gravou oito CDs, além de dois DVDs ao vivo. Bia Bedran presenteou o espaço, no dia da inauguração, com exemplares de sua obra literária e musical e agradeceu emocionada a homenagem.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por