A História e Simbologia da Ordem dos Templários, foi o tema da palestra realizada pelo Tio Ademar Maluf, ex Venerável Mestre da A.R.L.S. Dedo de Deus nº 113 – Oriente de Guapimirim e membro da A.R.F.G.B.L.M Teresópolis Primeira nº 21, neste domingo, 4, nas dependências da A.R.L.S. Três Luzes de Teresópolis nº 2544, promovido pelo Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057. A palestra abordou as Cruzadas, os Templários e também sobre Jacques de Molay.
“Jacques de Molay teve uma história linda, maravilhosa e uma ligação muito estreita com a maçonaria. Ter realizado essa palestra para esses jovens foi indescritível. No momento em que eu citei o nome de Jacques de Molay na palestra, eu me emocionei muito porque é uma coisa muito significativa para nós. A Ordem DeMolay é uma escola de perfeição tanto para os maçons quanto para a sociedade”, explica o Tio Ademar Maluf.
” A Ordem DeMolay é o embrião da Maçonaria, pois os princípios ensinados nela são as atitudes que hoje praticamos e que devem ser disseminados entre os jovens para que se formem os futuros maçons”, explica o Venerável Mestre da A.R.L.S. Três Luzes de Teresópolis nº 2544, Tio Valério Feo.
A palestra foi acompanhada pelos Tios Valério Feo, Venerável Mestre da A.R.L.S. Três Luzes de Teresópolis nº 2544, Tio Luiz Henrique Nascimento Silva, da A.R.L.S. Dedo de Deus nº 113, Oriente de Guapimirim, Tio Fernando Daros, membro da A.R.F.G.B.L.M Teresópolis Primeira nº 21 e do Conselho Consultivo deste Capítulo. Estiveram presentes também os Irmãos ex Mestre Conselheiros, Luiz Felipe, Renato Guarilha; Victor Hugo da Silva, do Irmão Rafael Tapajóz, presidente do Colégio Alumni Rafael da Silva Camacho, do Capítulo Obreiros do Século XXI, do Irmão Lucas de Azevedo, Membro da Comunicação Nacional do SCODB e do Sênior Ícaro Frazão.
Foto: Irmão Rafael Tapajóz