Capítulo Ouro Branco II nº 389, em Aripina/PE, realiza cerimônia de iniciação

O Capítulo Ouro Branco II nº 389, em Araripina, distante a 676,4 km de Recife, realizou no sábado, 6, nas dependências da A.R.L.S. Luz, Liberdade e Justiça nº 1672 a cerimônia magna de iniciação para os jovens: Carlos Eduardo de Souza Alves, Raimundo Sebastião Coelho Neto, Arthur Moura Coelho, Breno Matheus Nunes Delmondes e Lucas José Alves Junior, onde terão a partir de agora, uma nova visão sobre o mundo apresentada pela Ordem DeMolay e aprenderão sobre as principais virtudes que essa Instituição ensina que são: Amor Filial, Reverencias pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. Eles serão incentivados a trilharem seus caminhos seguindo esses preceitos, acreditando que são considerados por esta Instituição como diferenciais na vida de um líder e de um homem de bem, também como determinantes para seu destino.

A cerimônia pública contou também com a presença do Tio João Renato Durand (Presidente do Conselho Consultivo); do Irmão Chevalier, Miguel Vitor Batista de Lima. Os convidados assistiram também dentro dessa reunião a cerimônia das Luzes (um resumo sobre o significado da Ordem DeMolay) e posteriormente a cerimônia das Flores (cerimonial voltado ao amor materno).

“Todos os momentos de uma cerimônia de iniciação exprimem um sentimento muito impactante e pessoal. Nosso objetivo é sempre trabalhar em prol da Ordem DeMolay”, explica o Mestre Conselheiro Regional da 4ª Região Administrativa eleito para a gestão 2019, Irmão João Carlos Viana Lucena. O Capítulo foi fundado em 5 de fevereiro de 1999.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por