Cerimônia de Elevação ao Grau DeMolay conjunta dos Capítulos Obreiros do Século XXI, e Nilton Simões de Araújo, na Região Serrana, neste domingo, no RJ; 8 são elevados

Foi realizada neste domingo, 16 de junho, em Teresópolis, Região Serrana, distante 100 km do Rio de Janeiro, a cerimônia de Elevação ao Grau DeMolay em conjunto com os Capítulos Obreiros do Século XXI nº 057 (Teresópolis) e Nilton Simões de Araújo nº 1.122, do município do Carmo, também desta região. Este evento ocorreu na A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21.

Foram elevados 8 DeMolays, sendo eles 4 de cada Capítulo. O Grau DeMolay é o segundo grau mais importante desta instituição juvenil, onde é alcançado somente pelos jovens mais esforçados após demonstrarem merecimentos e conhecimentos adquiridos na convivência Capitular e estudos pertinentes a etapa iniciática.

“Agradeço muito ao meu Capítulo (Obreiros do Século XXI) e por toda a confiança que eles estão depositando em mim. Fico muito feliz também da participação dos Irmãos de Carmo, porque é um Capítulo muito importante para gente. É um Capítulo extremamente Irmão que está sempre próximo e foi excelente passar por essa elevação junto aos irmãos de outro Capítulo para gente poder compartilhar experiências”, menciona Breno Stögmüller.

“Hoje compartilhamos mais uma vez da união entre o Capítulo dos Obreiros e do Nilton Simões de Araújo. Fizemos uma cerimônia magnífica de elevação; só tenho a parabenizar todos os meninos por toda a ritualística da cerimônia. Ressalto também a união entre os dois Capítulos; também com Capítulo de Nova Friburgo. A união faz a força”, menciona o Mestre Conselheiro do Capítulo Nilton Simões de Araújo Olney Drumond.

Diversas autoridades maçônicas e paramaçônicas estiveram presentes neste evento, onde destacamos os membros do Conselho Consultivo do Capítulo Obreiros do Século XXI Rafael Tapajóz e Felippe Simões, Olney Drumond (Mestre conselheiro do Capítulo Nilton Simões de Araújo), Victor Hugo Guerreiro (Sênior DeMolay e ex-Mestre Conselheiro do Capítulo Obreiros do Século XXI), entre outros.

Diversas Lojas Maçônicas foram representadas naquela ocasião como: Três Luzes (Teresópolis), Teresópolis Primeira (Teresópolis), Francisco de Assis (Teresópolis); Ariosvaldo batista da Silva (Guapimirim).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por