Convento Sir Arthur realiza dia da Cavalaria para o estado do Rio de Janeiro neste sábado

O Convento Sir Arthur – “O Pendragon” n°027, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, promove neste sábado, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, as Concessões de Graus do Ex – Templário, Cruz de Salém, Tríade, Anôn, Ébano e Capela do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB). As concessões serão realizadas nas dependências da A.R.F.G.B.L.M Hiram nº 7, no centro. A realização das passagens desses Graus fazem parte de um projeto de propagação da filosofia da Ordem da Cavalaria no estado do Rio de Janeiro.

Estarão presentes os Conventos Sir Percival de Galles, nº001, Águia Branca e Negra, nº078, Sir Robert Bruce nº 143; Sir Bedivere, nº142. Com o evento de hoje, este Convento atinge 34 Concessões na atual gestão, iniciada em outubro de 2017.

“Nós já tínhamos a intenção de recolocar o Sir Arthur no patamar de referência no que se refere o trabalho de propagação do IRCB no Estado do Rio de Janeiro. Graças ao afinco de todos, o sonho se torna realidade. Propagar ensinamentos aos demais Cavaleiros do nosso estado, é muito importante para que assim possamos ter uma Ordem da Cavalaria mais praticada e Conventos mais fortes”, menciona o Ilustre Comendador Cavaleiro, do Convento Sir Arthur – “O Pendragon” n°027, Irmão Pedro Azevedo.

Estarão presentes neste evento o Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ – Irmão Caio Melo e os Irmãos: Hugo Frazão, Mestre Conselheiro Estadual do Rio de Janeiro – GCE/RJ -, Marcelo Barizão, (membro da Grande Comissão de Honrarias e Prêmios do SCODB), o Tio Antônio Carlos, (Grande Oficial da Grande Loja Maçônica do Rio de Janeiro e Membro Honorário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB) ), Irmão Leonardo Amorim Correia, (ex- Grande Mestre Estadual do GCE/RJ, ex-Presidente da Diretoria Diretiva da Assembleia Geral do SCODB (DDAG), Legionário de Honra do SCODB e atual Oficial Executivo da Região Leste 1), entre as demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por