DeMolays participam do V Super Natal Solidário em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e ato beneficia 57 famílias carentes

Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo. Foi com esse sentimento ímpar que o Gabinete Regional da Região Metropolitana 1, filiado ao Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro (GCE/RJ), auxiliou  na organização do V Super Natal Solidário, que teve como objetivo promover um dia de confraternização entre a sociedade civil da Baixada Fluminense do Rio, a Ordem DeMolay e demais adeptos. O evento foi realizado no sábado, primeiro de dezembro, nas dependências da A.R.G.B.L.S. Nilo Peçanha nº 1390, em Duque de Caxias.

“Eu achei maravilhoso este evento, muito bem organizado, fui bem servida, gostei muito e espero que vocês não acabem com essa solidariedade; que continue trazendo essa alegria para a nossa comunidade, pois foi maravilhoso para mim e para a minha família, adorei os presentes, a comida, as brincadeiras, tudo”, menciona dona Roseli, moradora da localidade.

O evento contou com distribuição bebidas não alcoólicas e comidas típicas. A chegada do Papai Noel,  ao meio dia,  alegrou ainda mais as crianças que compareceram no evento recebendo presentes tornando esse dia marcante em suas vidas, sendo beneficiadas 57 famílias. O Gabinete Regional da Região Metropolitana 1, arrecadou para essa ocasião, 250 litros de água.

 “O V Super Natal Solidário foi uma excelente oportunidade para os Capítulos da Região se unirem em prol de um objetivo comum, mostrando o potencial construtivo que a Ordem DeMolay tem a oferecer quando há cooperação, comunicação e sinergia entre os Irmãos. Espero que esta experiência sirva de exemplo para outras Regiões se espelharem, de maneira a compreender o valor positivo existente quando nos fortalecemos internamente, enquanto Ordem, a fim de retornar boas ações para a sociedade”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da Região Metropolitana 1, Irmão Lucas Maneiro.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por