Desafio Nacional de Filantropia lança propostas de tarefas para o mês de fevereiro

A atividade filantrópica do mês de fevereiro do Desafio Nacional de Filantropia (DNF) está dividida em duas propostas de tarefas. A primeira será a arrecadação de materiais escolares. Itens como lápis, borrachas, canetas, réguas, cadernos, etc, deverão ser doados em forma de kits às crianças carentes. A segunda será a arrecadação de livros escolares, sejam  didáticos ou literários para poder aumentar o espaço das bibliotecas das escolas públicas.

O Desafio Nacional de Filantropia é uma competição em que cada Capítulo DeMolay inscrito deverá realizar um trabalho simples, a cada mês, até o final do ano, onde será anunciado o vencedor, que levará para sua cidade a Taça Nacional da Solidariedade.

 Toda tarefa consiste em uma ação filantrópica de fácil realização, como organizar a arrecadação de alimentos, ou visitar uma instituição de caridade para idosos, etc. O objetivo é incentivar todos os Capítulos a desenvolverem suas atividades com regularidade, enquanto estreitam e fortalecem seus laços com a sociedade.

O Desafio Nacional de Filantropia foi criado em 2016 com intuito de estimular os Capítulos do Brasil a realizarem filantropias mensais, que fazem parte do processo de formação de um jovem DeMolay.

Foto imagem cedido para divulgação

Fonte: SCODB

Você também pode se interessar por