Grande Mestre Nacional do SCDB marca presença no CEOD-RJ

O Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB) Fortunato Neto, (o terceiro da esquerda para a direita, ao lado do Grande Mestre Estadual do GCERJ, Diogo Damasceno, o segundo a direita da foto), esteve presente no último final de semana no Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD-RJ), juntamente com as cerca de 160 pesssoas no clube Monte Sinai, na Tijuca, Zona Norte da capital carioca.

“Evento bastante proveitoso e de muito crescimento para a Ordem DeMolay, além de reencontrar grandes e queridos irmãos desse estado. Realizamos o melhor congresso desse estado”, menciona o Grande Mestre Nacional.

O evento, promovido pelo Grande Conselho do Estado do Rio de Janeiro, tendo como Grande Mestre Estadual, Diogo Damasceno, começou às 9h30, tendo o encerramento às 20h30, onde em seguida foi oferecido um jantar para os presentes.

“O nosso CEOD-RJ foi marcado por dois marcos da Ordem DeMolay Fluminense onde fundamos o Fundo de Apoio ao DeMolay e Filantropia – FUNADEF e a escolha do nome de nossa Honraria DeMolay Estadual ” Infante da Guanabara “. Realizamos a posse do Gabinete Estadual onde foram impossados os Sobrinhos Guilherme Corlet (MCE) e Victor Félix (MCEA) e seu Mestres Conselheiros Regionais. Tive a oportunidade de ser condecorado com a Medalha do Jubileu de Ouro da Vitória na II Guerra Mundial pela Associação dos Ex-Combatentes do Brasil Seção do Rio de Janeiro. E por fim agradeço a todos os DeMolays presentes ao evento, nosso GME-SP Maxwell e comitiva e ao nosso GMN Antônio Fortunato e comitiva que abrilhantaram nosso evento, menciona Diogo Damasceno, Grande Mestre Estadual do GCERJ.

Dentro da programação: assembleia geral, prestação de contas, bate papo transição de gestões, palestras, prova do Grande Capítulo Ritualístico, investidura Chevalier, etc.

Recentemente, Fortunato Neto também esteve nos CEODS da Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo entre outros.

O CEOD tem como objetivo central estimular os congressistas – jovens DeMolays – a desenvolverem ações benevolentes em suas comunidades e estimular a liderança com a finalidade de contribuir, de maneira positiva, com a formação do jovem de caráter e com valores.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por