IV Colegiado Regional Serrana e Centro Sul Fluminense do Rio será em Três Rios

O Capítulo Três Rios nº 221, em Três Rios, na Região Centro Sul Fluminense do Rio, promove no dia 05 de agosto, nas dependências da A.R.L.S. 25 de Março nº 14, o IV Colegiado Regional Serrana e Centro Sul Fluminense, com objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre DeMolays e Maçons, além de participarem de palestras e reuniões.

 Para esta edição, as palestras apresentadas terão os seguintes temas: Sindicância (pelo Mestre Conselheiro deste Capítulo, Irmão Caio Salles),  Ritualística Capitular (pelo Irmão Arthur Lemos – Secretário Estadual de Ritualística do Gabinete da Liderança Juvenil) e  Maconha, Mitos e Verdades (pelo Tio Fabiano Peixoto, Membro da A.R.L.S Regente Feijo II nº 1256).

“A importância desse Colegiado será além da confraternização entre Irmãos e Tios, presenciar a diversidade dos temas das palestras que serão abordados nesse encontro. Irei realizar uma palestra bem dinâmica sobre Ritualística Capitular para todos os Irmãos poderem tirar suas dúvidas, trazerem observações novas para a gente debater; cada vez mais buscar o aperfeiçoamento da Ritualística Capitular da Ordem DeMolay. Vai ser uma palestra bem dinâmica, bem interessante, os Irmãos irão gostar”, enfatiza o Irmão Arthur Lemos.

O IV Colegiado Regional Serrana e Centro Sul Fluminense realizará também a concessão de grau, para os Irmãos Douglas Gomes e Raphael Pedroso, membros do Convento Águia Branca e Negra nº 78 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Compnheiros de Jacques DeMolay, avançando assim, seus estudos na Ordem da Cavalaria. Também será realizado uma campanha filantrópica com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para distribuir a uma entidade ou família carente deste município.

Já estão confirmadas as presenças do Irmão e Tio Luis Alberto da Cruz (Oficial Excecutivo Regional da Região Serrana e Centro Sul Fluminense), do Irmão Kleyton Sales (Mestre Conselheiro Regional da Região Serrana e Centro Sul Fluminense) e do Irmão Arthur Lemos ( Secretário Estadual de Ritualística do Gabinete da Liderança Juvenil).

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por